Após mais de uma década longe da televisão, Ana Paula Arósio está de volta à TV Globo. A atriz, que atualmente vive em Londres, no Reino Unido, participou do novo quadro ‘O Futuro Já Começou – Histórias da Nossa História’, que estreou neste domingo (11) no Fantástico. A produção especial faz parte das comemorações pelos 100 anos do Grupo Globo, que serão completados em 2025. O seu afastamento, porém, não foi citado: a atriz falou apenas sobre cavalos.

Ana Paula Arósio no podcast 'O Futuro Já Começou', da Globo - Foto: Reprodução/Globoplay

Ana Paula Arósio no podcast ‘O Futuro Já Começou’, da Globo – Foto: Reprodução/Globoplay

Longe da emissora desde 2010, quando pediu demissão após ser desligada da novela Insensato Coração, Ana Paula retorna em uma participação rara e significativa. No quadro, ela revisita sua trajetória na Globo, com destaque para a novela ‘Terra Nostra’ (1999), em que interpretou Giuliana, papel que marcou sua carreira.

Ana Paula Arósio em 'Terra Nostra' - Foto: Reprodução

Ana Paula Arósio em ‘Terra Nostra’ – Foto: Reprodução

Durante a entrevista, Ana relembra com bom humor um episódio inusitado com o diretor Jayme Monjardim: “Em novela de época, a gente sempre usa cavalos. E os meninos me deixavam montar o Quebra-Coco, que era um cavalo supermansinho. Eu montava e ia visitar o Jayme no estúdio. Entrava na sala de edição com o cavalo, a gente ia abaixadinho, quietinho”, contou, aos risos.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Segredo que escondeu da Globo por 21 anos

A atriz escondeu uma informação importante da Globo quando atuou na série ‘Um Só Coração’ (2004), ambientada entre as décadas de 1920 e 1950. Apaixonada por cavalos, a atriz levou o próprio animal para fazer as cenas em que sua personagem montava. No entanto, omitiu para a equipe que o cavalo era um garanhão – que é territorialista e tende a ser mais agressivo fora de seu espaço.

 'Um Só Coração', Ana Paula Arósio - Foto: Reprodução

‘Um Só Coração’, Ana Paula Arósio – Foto: Reprodução

“A minha personagem montava muito bem, melhor que eu. Mas vi que tinha uma movimentação ali para pegar cavalo, que precisava ser um cavalo específico. Eu disse: ‘Olha, gente… eu tenho um'”, contou ela no videocast. “O Mágico era o meu cavalo. Mas eu não contei para ninguém que o Mágico era garanhão. E os garanhões são muito ciumentos com o espaço pessoal deles, então ele não podia contracenar com outros cavalos”, alertou a atriz.

Ana Paula Arósio ficou tensa ao descobrir que o animal precisaria ficar com outro cavalo no estúdio. “Tinha uma cena que eu precisava colocar o Mágico com outro cavalo, e ele teve que ficar quietinho. Graças a Deus nós fizemos várias cenas antes da cena perfeita. No final, o Mágico estava tão cansado que ele só ficou ali respirando”, relembrou.

Ela comemorou o êxito da cena, mas nunca revelou para a equipe que colocou um garanhão no estúdio sem avisar. “Eu consegui! Foi incrível, porque eu juntei o amor pessoal com o amor por cavalos. O Carlos Manga, que era o diretor, comentou ‘como esse cavalo é manso’. Ele não imaginava o que aquele cavalo aprontava comigo em casa”, riu a convidada.

Salva por Edson Celulari

Por fim, a atriz recordou uma história em Amsterdã, na Holanda, durante as gravações da novela ‘Páginas da Vida’ (2006), em que achou uma loja com materiais para o animal e se encantou.

'Páginas da Vida': Olívia (Ana Paula Arósio) - Foto: Reprodução

‘Páginas da Vida’: Olívia (Ana Paula Arósio) – Foto: Reprodução

“Tinha tudo, tudo! Eu fiquei louca. Aí eu comprei uma sela e falei: ‘vou levar essa sela para o Brasil’. Na hora de passar o cartão, nada. Esqueci de desbloquear os cartões. Não passava! Quem me salvou? Edson Celulari, um cavalheiro. Ele não só me emprestou o cartão, como levou a sela nas costas para o hotel. E trouxe para o Brasil também!”, afirmou a artista de 49 anos.

Trajetória de destaque na Globo

Ana Paula iniciou a trajetória na Globo em 1998, após ser liberada pelo SBT. Seu primeiro trabalho foi como protagonista da minissérie ‘Hilda Furacão’ (1998). O sucesso garantiu à atriz um contrato exclusivo com a emissora ,e no ano seguinte, ela estrelou ‘Terra Nostra’.

Entre 1999 e 2010, esteve presente em diversas produções de destaque da emissora, como ‘Esperança’ (2002), ‘Celebridade’ (2003), ‘Páginas da Vida’ (2006) e ‘Ciranda de Pedra’ (2008).

Apesar de não ter falado sobre o afastamento da TV durante o videocast, o último papel de Ana Paula na televisão foi em ‘Na Forma da Lei’ (2010). No mesmo ano, a atriz chegou a ser escalada para ‘Insensato Coração’, mas não compareceu às gravações e deixou a produção. Pouco tempo depois, pediu demissão da Globo.

Em 2015, protagonizou o longa-metragem ‘A Floresta Que Se Move’. Desde então, manteve uma vida discreta, com aparições pontuais em campanhas publicitárias e projetos independentes. Atualmente, Ana Paula reside em Londres, no Reino Unido.

Confira a seguir: No Dia das Mães, Neymar celebra Bruna Biancardi e deixa de fora mães de Davi Lucca e Helena.

O que você achou das recordações de Ana Paula Arósio?

Categorized in:

Artistas, Famosos,