O que era para ser uma brincadeira entre amigos virou um susto de grandes proporções para o britânico Jansen, durante suas férias no Rio de Janeiro. O jovem, natural de Londres, ficou preso em um buraco na areia da Praia de Copacabana por mais de três horas após cavar fundo demais e não conseguir sair. O caso, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais na sexta-feira (16), viralizou e gerou preocupação — e também muitos memes.

Apesar do perigo, o turista foi resgatado a tempo por moradores e turistas que estavam na orla. Já de volta ao Reino Unido, ele falou com o telejornal RJ2 da TV Globo e contou os detalhes do momento em que achou que não sairia com vida.

Turista fica preso por quase 3 horas em buraco na areia de Copacabana — Foto: Alan Smith

Turista fica preso por quase 3 horas em buraco na areia de Copacabana — Foto: Alan Smith

“Achei que fosse morrer”

Em entrevista, Jansen descreveu a experiência como “surreal”. Segundo ele, tudo começou com uma simples ideia de cavar um buraco com os amigos: “Eu sou o cara que ficou preso no buraco. Eu estava cavando um buraco de 2,4 metros e, vejamos… bem, ficou um pouco acima da minha cabeça. Pensei que fosse morrer. Mas, por sorte, pessoas boas me salvaram”.

Apesar do susto, ele agradeceu aos cariocas: “Obrigado às pessoas do Rio que realmente me ajudaram. Eu definitivamente vou voltar. Foi surreal. Mas realmente achei que fosse morrer”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Risco de soterramento

Quem também presenciou a cena foi o roteirista Alan Smith, que estava jogando futevôlei nas proximidades. Ele percebeu o que estava acontecendo e gravou o momento do resgate: “A qualquer momento ele poderia ser soterrado. Gerou um verdadeiro caos”, contou Alan.

De acordo com ele, Jansen estava acompanhado por seis amigos, mas apenas três participaram da brincadeira. No começo, usavam apenas as mãos para cavar: “Ele e mais dois amigos britânicos começaram a cavar com as mãos. Depois, alguém emprestou uma pá, e eles continuaram cavando. Eu vi por um tempo, fui jogar futevôlei, e quando voltei, o buraco estava enorme”.

Leia também: Luana Piovani abandona a TV e canta em restaurantes de Lisboa; saiba quanto ela cobra por show

Quando o susto começou?

A situação fugiu do controle quando Jansen se jogou dentro do buraco já com mais de dois metros de profundidade: “Quando ele se joga e cai dentro do buraco, a areia lateral bate e cai em cima dele. Ele não teve mais força para sair”, explicou Alan.

“A cabeça dele ficou muito abaixo do nível da areia e do mar. Então, a qualquer momento, poderia soterrar ele”.

Final feliz e aprendizado

Apesar do susto, o jovem foi salvo sem ferimentos. O caso chamou a atenção para os riscos de cavar buracos profundos na areia da praia, principalmente em locais próximos ao mar, onde o solo é instável. Fica o alerta e a história para contar.

O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorized in:

Notícia,