Quem está acompanhando o Big Brother Brasil sabe que todas as provas, seja Líder, Anjo ou Bate-volta, além de outras ações, tem um patrocínio. Logicamente, ter o nome de suas marcas divulgadas no maior reality da América Latina não seria de graça.
De acordo com a nossa pesquisa, o programa divide seus patrocínios em três cotas: Big, Camarote e Brother, além da opção de divulgação em momentos específicos, sem um contrato fixo. Entenda a diferença entre elas abaixo:
1) Big
Nessa categoria entram as marcas que mais vemos no programa: Avon, Americanas e PicPay, que pagam cerca de R$ 91,9 milhões para terem seus nomes na telinha da Globo. Inclusive, essa cota tem ficado mais cara a cada ano, pulando de R$34 milhões em 2018 para R$78 milhões em 2021.
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2) Camarote
Na cota Camarote, a mediana, temos a Amstel, C&A, Seara e P&G, com o custo de R$69,4 milhões para todo o programa.
3) Brother
Por último, a mais acessível mas nem tão barata assim. Above, Engov, QuintoAndar e McDonald’s desembolsam cerca de R$11,8 milhões, preço de banana comparado a cota Big.
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4) Ações avulsas e comerciais
É nessa categoria que o programa mais fatura, pois fazem parte nomes como 99, com o Almoço do Anjo, Coca-Cola com o Cinema do Líder, Doriana, como marca oficial de margarina do programa, e Fiat, que presenteia carros para os brothers. Estima-se que com as ações avulsas o programa fatura no total cerca de R$ 600 milhões.
Além disso, os anúncios com a duração de 30 segundos que passam no meio do programa custam cerca R$500 mil. São aproximadamente 6 comerciais por intervalo, em uma média de 2 intervalos por dia.
1% desse valor todo já me deixaria feliz. Você já sabia que os valores eram tão altos assim em um programa que tem duração de 3 meses?