As companhias aéreas de baixo custo da Europa estão estudando uma proposta ousada que pode mudar a forma como viajamos: a introdução de assentos verticais, ou seja, voos em que os passageiros permanecem praticamente em pé.

Assentos verticais - Foto: Reprodução

Assentos verticais – Foto: Reprodução

A novidade, chamada de Skyrider 2.0, pode começar a ser implementada já em 2026 e promete passagens a partir de apenas € 1 (cerca de R$ 6,00), conforme publicou a revista TimeOut. O assento — desenvolvido pela fabricante italiana Aviointeriors — se assemelha a um assento de bicicleta reforçado, em que o passageiro se apoia durante todo o voo.

Assentos de avião Skyrider 2.0 que permitem ficar em pé - Foto: Reprodução

Assentos de avião Skyrider 2.0 que permitem ficar em pé – Foto: Reprodução

O modelo foi criado para voos curtos, com duração inferior a duas horas, e permite o embarque de até 20% mais passageiros por aeronave, já que os assentos ocupam menos espaço e pesam metade do que os convencionais. Além de aumentar a capacidade, a leveza do equipamento também ajuda a reduzir o consumo de combustível, segundo a fabricante.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

A proposta, no entanto, tem gerado debates sobre o conforto e a segurança dos passageiros. Apesar das preocupações, o Skyrider 2.0 já foi aprovado nos testes de segurança necessários e está pronto para ser instalado em aeronaves selecionadas.

Repercussão na web

Confira a seguir: Por que os aviões não são feitos no mesmo material da caixa preta?

Você toparia viajar em pé dentro de um avião?

Categorized in:

Curiosidade, Notícia,