Há algumas profissões onde erros são inadmissíveis e na medicina uma simples confusão pode custar a vida de alguém. Na história que trouxemos hoje, uma enfermeira do interior da Bahia confundiu cachaça com água e deu a bebida para uma paciente internada.

O caso aconteceu no sábado (12) no Hospital Municipal de Santa Teresinha, a cerca de 210 quilômetros da capital baiana, Salvador. Zenilda Lisboa deu entrada na unidade após sentir dores fortes no estômago, que acabou piorando após o erro da enfermeira.

Veja o vídeo abaixo do relato da paciente:

Leia também: [VÍDEO] Caminhão de cerveja tomba e carga é saqueada por moradores locais

Em sua versão, a enfermeira explicou que pegou a bebida de uma garrafa onde a equipe médica costuma deixar água mineral para casos de emergência. Por estar de máscara, Valci dos Santos não sentiu o cheiro forte de cachaça e não suspeitava da troca.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

José Lindomar, secretário municipal de Saúde da cidade, se desculpou pelo ocorrido e afirmou que uma investigação sobre o caso foi aberta para entender como a bebida alcoólica entrou no hospital.

“Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares”, disse. “E frisar que estamos apurando esse acontecimento.”

 

Categorized in:

Notícia,