Com a fala de Zé Neto, da dupla com Cristiano, a luz dos holofotes da mídia se virou para o uso de verba pública para shows de sertanejo, que frequentemente facilitam o desvio de dinheiro e corrupção. Sendo um dos principais cantores no ramo, Leonardo, que formava dupla com Leandro, se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica.
Durante o casamento de Nathan Camargo, filho de Luciano, o sertanejo concedeu uma entrevista para a coluna de Leo Dias onde afirmou que jamais se apresentaria sabendo que a verba de seu cachê seria destinada à saúde do povo. Além disso, opinou que as irregularidades nesse tipo de contratação devem sim ser investigadas.
Leia também: [VÍDEO] Anitta revela que já teve chance de desviar dinheiro e explica tatuagem íntima
“Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos”, declarou. “Dentro da lei, tudo se resolve. A lei tem que ser para todos. A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários e não porque artista A ou B falou alguma coisa. Gusttavo Lima não está errado. O artista vai onde o povo está.”
“Quem contrata que tem que saber se tem verba para cultura ou não. Se eu souber que tirou verba da saúde eu não faço show. Isso tudo só está prejudicando o meio artístico. Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro tem que apurar as irregularidades“, finalizou. O cantor se referiu à uma fala de Gusttavo Lima onde declara que não é sua responsabilidade fiscalizar de onde vem seu cachê.
Leia também: Zé Neto, da dupla com Cristiano, provoca crise no meio sertanejo e gera a revolta de outros cantores
Além disso, Leonardo se demonstrou muito emocionado ao longo da cerimônia. O cantor é tio de Nathan e primo de segundo grau da noiva, Izabella Santos. “Me emocionou como um todo, pois sou muito amigo do Luciano, sou tio do noivo e primo da noiva. Encontrei uma terceira geração, voltei ao passado ao ver minha tia entrando, fui muito ajudado por ela“, relatou.
O que você achou da declaração do cantor?