Você já se deparou com uma garrafa de Coca-Cola com a tampa amarela no mercado e se perguntou o motivo da diferença? Alguns acreditam que essas embalagens são retornáveis, mas o motivo é muito mais especial do que imaginam.
Durante os meses de abril e maio acontece a páscoa judaica, Pessach, onde os adeptos não podem consumir ou até mesmo comprar produtos fermentados, o que faz grãos como trigo, cevada, aveia e milho serem proibidos nessa época do ano.
Leia também: 10 marcas famosas com seus nomes traduzidos para o português
O que a Coca-Cola tem a ver com isso? Pois então, o refrigerante leva em sua composição o xarope de milho em grande parte dos países de produção. Isso faz com que o produto seja um alimento inadequado para o consumo dos judeus durante a festividade.
Assim, para se adaptar a essas necessidades, a empresa adiciona o xarope de cana-de-açúcar temporariamente entre os meses citados e, para que a mudança seja identificada, também altera a cor da tampinha. Nos Estados Unidos, também leva um selo da organização responsável pela fiscalização da comida kosher, apta aos judeus.
Leia também: 4 comidas com nomes estrangeiros que foram criadas no Brasil
Interessante, não?