Na franquia “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, o ator Chris Pratt interpreta o protagonista Peter Quill, ou Senhor das Estrelas. Pratt é cristão e faz questão de falar sobre sua fé sempre que tem oportunidade, mas o ator Elliot Page levantou uma questão: Chris frequenta a igreja Zoe Church, que segundo o ator, tem um pastor homofóbico que acredita na conversão de homossexuais. Devido a isso, alguns fãs liderados por Elliot exigem que o ator seja substituído por outro no próximo Guardiões da Galáxia.

Leia também: Brie Larson, atriz de Capitã Marvel é cancelada por filme racista sobre a Índia

Outra questão levantada pelos fãs é que nos quadrinhos recentes dos Guardiões da Galáxia, o Senhor das Estrelas se revelou bissexual, algo que não acontece em nenhum dos filmes da franquia da Disney. Acredita-se que a suposta homofobia de Chris Pratt é o que impede isso. O diretor da franquia, James Gunn, defendeu o seu protagonista, disse que as acusações são inventadas e falsas e já avisou que não passa pela cabeça de ninguém a substituição de Chris. “Substituir por quê? Por causa de suas crenças inventadas e totalmente falsas sobre ele? Por algo que alguém lhe disse sobre ele que não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, nós o faríamos. Todos vão com ele.”

Veja também: Internautas “cancelam” Onça Pintada na internet após fotos dela tendo seu instinto natural de sobrevivência


Em relação a bissexualidade do personagem nos quadrinhos, a revista saiu em 2020, enquanto Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia 2 foram lançados em 2014 e 2017 respectivamente. Mesmo porque, o Starlord dos quadrinhos já teve um relacionamento até com a inteligência artificial da sua nave e isso não foi usado em nenhum filme. E para finalizar, o diretor afirmou que o público gosta muito da dinâmica entre os personagens Peter Quill e Gamorra e não há porque mudar isso.

Leia também: Padaria em São Paulo recebe ameaças após renomear bolo “Nega Maluca” para “Afrodescendente”

O terceiro filme de “Guardiões da Galáxia” ainda está em fase de produção, mas aparentemente será surpreendente para todos os fãs. O diretor, disse em uma entrevista para o Collider que o filme será diferente de tudo que já foi visto.

E você? Acha que Chris Pratt deveria ser demitido ou ainda quer vê-lo como Starlord nos cinemas? Comenta pra gente!