Sindicato dos Artistas deseja vetar participação de Jade Picon em novela da TV Globo por falta de registro profissional pra atuar

Sindicato dos Artistas deseja vetar participação de Jade Picon em novela da TV Globo por falta de registro profissional pra atuar

Jade Picon saiu do Big Brother Brasil e foi a mais nova contratada pela TV Globo para atuar em novelas da emissora, porém seu contrato corre risco de ser anulado. O motivo disso é por conta do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATED-RJ) que alega que a ex-BBB não possui nenhum registro profissional pra atuar dentro da profissão.

Veja também: Emicida e Iza recusam convite da Globo para cantar tema de novela, entenda os motivos

Na noite de terça-feira (10), o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, fez um pronunciamento a respeito da influencer. De acordo com ele, Jade Picon não atuará em novelas da emissora. O motivo tem se tornado muito polêmico, pois o SATED-RJ exige que para Jade atuar em novelas da TV Globo, é necessário um registro profissional. Com isso, o artista obtém um certificado para poder exercer a função.

A influencer não possui esse registro, pois nunca teve nenhum tipo de trabalho como atriz na televisão. Desta forma, o Sindicato vê isso como completo descaso com a profissão, a atuação dela em novelas.

Agora resta saber qual será o posicionamento da emissora e se Jade irá ou não atuar na próxima novela das nove, já que assinou um contrato com a TV Globo. Sem saber ao certo o rumo que sua carreira irá tomar, a influencer está se preparando para a novela “Travessia”, de Glória Perez, que também tem Chay Suede no elenco.

A TV Globo tem que resolver esse problema judicial com o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, para que a ex-BBB possa manter seu papel. Os próximos dias serão de extrema importância para uma resposta da emissora e do sindicato.

Veja a seguir: Jade Picon é contratada pela TV Globo para atuar na próxima novela das nove

Ex-BBBs que saíram do reality e partiram para o mundo das novelas

Grazi Massafera

A vice-campeã do BBB5 estreou no ano seguinte na dramaturgia. Ela interpretou a personagem Thelminha na novela Páginas da Vida e após sua atuação, não saiu mais das telas.

Juliana Alves

A carreira da atriz começou no mesmo ano em que participou do Big Brother Brasil, em 2003. Ela foi convidada para atuar na novela Chocolate com Pimenta, como a secretária Selma. Após isso participou de outras novelas e minisséries.

Vanessa Pascale

Vanessa participou da primeira edição do BBB e no mesmo ano, em 2004 fez uma participação na novela Da Cor do Pecado. Em 2015 fez uma nova participação em Totalmente Demais.

Thalita Lippi

Thalita já era atriz quando entrou no BBB8 e é filha dos atores Nádia Lippi e Ney Sant’Anna. Em 2013 atuou na novela Guerra dos Sexos, vivendo a personagem Lucilene.

Kaysar

Vice-campeão do BBB18 estreou como ator na novela Órfãos da Terra (2019). Ele irá retornar as telinhas na nova trama da emissora, Cara e Coragem. O ex-BBB não possuía nenhum registro como ator em 2019 e mesmo assim não sofreu os ataques que Jade Picon está recebendo agora.

Veja a seguir: [VÍDEO] Fã flagra Natália Deodato pegando ônibus lotado e ex-BBB ironiza: “Perrengue Chique”

É realmente injusto que Jade Picon consiga facilmente um papel em novelas, sendo que existem inúmeros profissionais mais qualificados esperando por uma oportunidade?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!