Com apenas seis meses no ar, o “Faustão na Band”, que a princípio foi comemorado, está causando dor de cabeça à emissora. O programa, exibido de segunda à sexta, possui altos custos de produção e a arrecadação segue abaixo do esperado, gerando uma onda de demissões e crise financeira.

Assim, a Band, gerenciada por Johnny Saad, está precisando se virar nos 30 para manter as finanças em dia, e a melhor solução encontrada foi realizar uma série de demissões, que já vêm acontecendo desde a semana passada e deve continuar nos próximos dias, afetando não apenas a equipe de Fausto Silva, mas também outras áreas da emissora.

Confira: [VÍDEO] Palco desaba junto com banda e influencer durante show na Bahia

O apresentador teve que lidar com cerca de dez baixas na equipe, perdendo produtores de conteúdo, bailarinas, repórteres e até mesmo tempo no ar. O programa que ocupava uma janela de mais de duas horas no horário nobre, passará à 1h10min em julho.

Para equilibrar com o alto custo de produção, o programa deve ter boa audiência e vender cotas de patrocínio, o que tem sido o calcanhar de Aquiles. Atualmente, “Faustão na Band” conta com patrocinadores renomados, como a Magalu, Bradesco e Swift. A Coca-Cola, entretanto, decidiu não renovar o contrato. Porém, pelo porte do programa, o número de patrocinadores está muito reduzido.

Entre os desligados da emissora, está João Binda, diretor nacional de TV, que deixou o cargo apenas dois meses depois de assumi-lo. Na semana passada, Daniel Simões, indicado pelo próprio Fausto, também deixou o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes. De acordo com Daniel, a demissão aconteceu em acordo comum. “Tinha algumas propostas no âmbito de negócios, que pretendia colocar em prática, mas que eram inviáveis nesse momento para o Grupo. Então, conversamos e achamos mais adequado que eu saísse do cargo executivo. Mas mantemos uma relação ótima e já estamos negociando para que, juntos, possamos fazer alguns projetos de negócios”, comenta.

Leia também: Inspiração: 8 famosos que mudaram seus hábitos e emagreceram

Conta pra gente, você assiste ao programa?