Você gosta de fazer aventuras que te enchem de adrenalina para no final ser recompensado por uma vista paradisíaca? Bom, você pode até tentar a sorte e usar essa lista de lugares mais perigosos do mundo como destino para sua próxima viagem, mas isso colocaria sua vida em risco.

Hoje, trouxemos 10 dos lugares mais hostis encontrados ao redor do mundo. Desde o local que inspirou o desenho ‘Bob Esponja’, uma ilha de cobras peçonhentas no Brasil e até mesmo um parque nacional no meio da floresta amazônica, que conta com a maior biodiversidade do planeta, confira abaixo!

1) Caverna dos Cristais (México)

Quem não gostaria de ver cristais com 11 metros de altura, 4 metros de diâmetro e que pesam até 55 toneladas? Essa caverna mexicana é um dos maiores depósitos de zinco, prata e chumbo do mundo, mas suas condições climáticas são mortais. Com uma temperatura média de 50 °C e uma umidade do ar que varia de 90 a 100%, uma pessoa normal e sem equipamentos pode sobreviver por cerca de 10 minutos no local.

Leia também: Conheça 10 incríveis locais abandonados ao redor do mundo

2) llha da Queimada Grande (Brasil)

Essa ilha próxima ao litoral de São Paulo também é conhecida como Ilha do Medo e é proibida para visitação. Pesquisadores afirmam que há cerca de 5 cobras por metro quadrado no local, sendo sua maioria da espécie jararaca-ilhoa, uma das mais letais do mundo.

3) Depressão de Afar (Etiópia)

Essa região, também chamada de triângulo de Afar, da África Oriental marca o encontro de três placas tectônicas e, por isso, conta com mais de 12 vulcões ativos. É o lar do fóssil humano mais antigo já encontrado: Lucy, que viveu há 3,2 milhões de anos.

4) O Deserto de Danakil (Etiópia)

Além da depressão de Afar, esse deserto também conta com o conhecido Chifre Africano, considerado o inferno na Terra. Essa gigantesca planície inabitável fica em cima de uma fenda na crosta terrestre e tem uma atividade vulcânica extremamente ativa. O calor intenso pode chegar a 60 °C.

5) Monte Washington (Estados Unidos)

Essa montanha, localizada em Nova Hampshire, é conhecida desde os povos nativos por ter condições atmosféricas instáveis e perigosas. Há quase 2 mil metros do nível do mar, o Monte Washington é dono do recorde de rajada de vento mais forte medida na superfície da Terra, com incríveis 372 km/h em 1934. O recorde de temperatura na região foi –45,6 °C, com uma sensação térmica de –75 °C.

Leia também: Círculo de Fogo do Pacífico: uma região com pelo menos 450 vulcões ativos

6) Vale da Morte (Rússia)

O Vale da Morte russo está situado ao redor do vulcão de Kikhpinych, na península de Kamchatka. Após notarem que plantas e animais morrem misteriosamente na região, cientistas descobriram que há gases tóxicos emitidos pelo vulcão que conseguem fazer vítimas em minutos. Os sintomas experimentados por quem se aventura na região vai de febre, tontura, calafrios e vômitos.

7) Lago Natron (Tanzania)

Este lago de água salgada parece ter vindo de outro planeta. A crosta alcalina que cobre esse local é tão perigosa que apenas duas espécies conseguem sobreviver nessas águas: os flamingos-pequenos e a tilápia de Natron. Seu pH varia entre 9 e 10.5.

8) Atol de Bikini (Oceano Pacífico)

Embora pareça um ponto turístico paradisíaco, essa ilha não possui condições de ser habitada. A região foi usada pelos Estados Unidos como destino para testes de bombas nucleares entre 1946 e 1958 e, graças a isso, possui um elevado nível de radiação que oferece sérios riscos à saúde de quem tentar se aventurar por lá. O local inspirou a Fenda do Biquíni, do desenho ‘Bob Esponja’, e o nome da peça de roupa que mulheres usam na praia.

9) O Vale da Morte (Estados Unidos)

Fica localizado no norte do Deserto de Mojave, o deserto mais árido e seco da América do Norte. O vale possui mais de 225 km de extensão e detém o recorde de temperatura do ar mais alta registrada na Terra, com incríveis 56,7 °C em 10 de julho de 1913.

Leia também: Turismo agroecológico: uma prática de sustentabilidade

10) Parque Nacional Madidi (Bolívia)

Esse parque fica localizado na bacia do rio Amazonas e, como está no meio da floresta amazônica, é considerada uma das regiões com a maior diversidade biológica do planeta. Se você acreditava que a Austrália possuía uma fauna e flora exótica, saiba que aqui há espécies de plantas que, com apenas um toque, causam graves ferimentos e tonturas.

Qual desses lugares você arriscaria para visitar?