Os filmes de terror têm a missão de assustar o público que está assistindo, correto? Mas imagina quando isso ultrapassa o que está no roteiro. São os casos que relataremos aqui. Acreditam-se que alguns desses fatos estranhos estejam ligados às atividades paranormais. Fiquem à vontade para tirar suas próprias conclusões.

#1 Poltergeist: O Fenômeno (1982)

O filme originalmente fala sobre uma família que se muda para uma casa que foi construída em cima de um cemitério indígena. Ali os espíritos costumam assombrar a família através de uma série de fatos sobrenaturais. O roteirista e produtor utilizaram esqueletos humanos reais, durante uma cena que Diane é puxada para uma piscina em obras. Dominique Dunne (que interpretou Diane) foi assassinada poucos dias antes do seu aniversário por seu namorado, em 1982 (ano do lançamento do filme). Os supersticiosos associaram o fato à maldição do filme. Outro fato sinistro foi que a atriz Heather O’Rourke (que interpretou Carol Anne) veio a falecer 6 meses depois com um problema mal diagnosticado no intestino. A garota tinha apenas 12 anos. Você acredita que esses fatos possam estar relacionados com a maldição do Poltergeist? 

#2 O exorcismo de Emily Rose (2005)

Esse é de longe um dos filmes mais sinistro de todos. O filme inspirado na história real de 1976, conta a história de uma jovem que ao se mudar para estudar começou a sofrer com possessões demoníacas. A história por si já é muito assustadora, já que a adolescente alemã que inspirou o filme, morreu em uma de suas sessões de exorcismo. A atriz que interpretou a adolescente relatou ter vivido situações sobrenaturais. Segundo ela, durante o período das filmagens, às 3hrs da madrugada (hora do diabo) o rádio da jovem começava a tocar SOZINHO sem nenhuma explicação sequer.

#3 Possessão (2012)

Segundo relatos do ator Jeffrey Dean Morgan, durante as gravações do filme teriam ocorridos eventos paranormais, o ator, que antes se considerava cético, começou a crer na paranormalidade. A equipe do filme confessou sentirem correntes de ar frio sem qualquer explicação. A caixa dibbuk utilizada no filme também esteve envolvida em um dos fatos estranhos. Para os judeus, um dibbuk é um espírito amaldiçoado que está condenado a vagar no mundo em busca de seus pecados e a caixa aprisionaria o espírito. Após a gravação, a tal caixa foi deixada em um depósito e pouquíssimo tempo depois um incêndio viria a destruí-la. Acreditam que um espírito amaldiçoado teria sido liberto.

Veja também: Conheça a Heart Attack Grill, a hamburgueria com o lanche mais calórico do mundo

#4 O exorcista (1973) 

Considerado por muitos o maior e mais assustador filme de terror de todos os tempos, a personagem principal Regan McNeil, interpretada por Linda Blair, sofre com uma série de eventos sobrenaturais de possessão demoníaca. Durante as gravações o set foi inteiramente incendiado, mas o quarto onde ocorria os exorcismos continuou intacto. O quarto foi abençoado pelo padre jesuíta Thomas M. King. Além disso, até o filme de terror ser concluído morreram pelo menos nove pessoas envolvidos com o filme, entre eles os atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros. 

#5 A profecia (1976)

Segundo o filme, o anticristo seria criado por uma família poderosa para que ele pudesse iniciar seus planos diabólicos. Uma outra profecia é de que filmes que envolvem temática diabólica são essencialmente amaldiçoados. Antes das gravações o ator Gregory Peck, que estava indo à Londres participar das filmagens, teve o avião atingido por um raio. Ocorreu algo muito parecido com o produtor Mace Neufeld, que teve o avião eletrocutado apenas algumas semanas depois. O incidente mais sinistro aconteceu dois meses após a estreia do filme, o responsável pelos efeitos especiais do filme e a assistente Liz More se envolveram em um acidente. O profissional conseguiu sobreviver, mas a assistente foi decapitada na hora. No local do ocorrido tinha uma placa que estava escrito “Ommen, 66,6km”, que significa profecia, o título do filme.

#6 Sobrenatural (2010)

Inspirado nas investigações de Ed e Lorraine Warren, o filme que trata de eventos paranormais, porém a maldição, segundo alguns, não ocorreu apenas nas telonas, mas na vida real. O elenco envolvido no filme relatou sentir uma energia muito pesada no set de gravações. Algumas pessoas chegaram a relatar zumbidos que vinham de salas vazias, mesmo quando não tinha ninguém por perto.

Algumas pessoas acreditam que esses casos acima tenham sido apenas coincidência. Mas e você? Acredita que todos esses fatos são simplesmente obra do acaso? Ou acreditam que possa existir realmente uma energia ruim perambulando esses tipos de filmes? Conta pra gente.