A jornalista Jéssica Dias foi assediada ao vivo durante uma partida de futebol. Ela estava no Estádio do Maracanã fazendo a cobertura da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, quando um torcedor do time carioca deu um beijo à força na mulher. Com tamanha repercussão, o Flamengo divulgou uma nota de repúdio pelo comportamento do homem, que foi detido pelo ato.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, afirmou nota.




O assédio aconteceu ao vivo quando Jéssica conversava com os apresentadores do SportsCenter, Marcela Rafael e Renato Rodrigues. Ao notarem a reação da colega, eles se manifestaram. “Estava tudo indo bem, uma torcida legal, aí vem esse palhaço. Sinto muito Jéssica. Minha solidariedade pra você”, disse Marcela e logo depois Renato afirmou: “Vamos pegar a cara dele e mostrar pra todo mundo”. Confira:

Veja também: Maíra Labanca vítima de assédio no reality ‘Túnel do Amor’ quebra o silêncio e desabafa: “Foi assustador”

A jornalista Isabelle Costa deu mais detalhes sobre o caso em seu Twitter, informando que além do beijo, o assediador passou a mão em sua colega de profissão. “O homem que assediou a jornalista Jessica Dias, da ESPN, está detido. O filho está o acompanhando na delegacia. O cinegrafista e o auxiliar seguraram para que ele não fosse embora. Por trás das câmeras, o cidadão estava passando a mão na repórter, além do beijo. Força, Jessica”, escreveu. E em outro tweet ela informou que o homem foi preso. Confira: 




O assediador foi levado para a 19ª DP (Tijuca). A audiência de custódia deve ser realizada nesta quinta-feira (8), na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Se a determinação judicial for mantida, o homem será transferido para um presídio.

O canal ESPN também se manifestou através do Twitter, sobre o assédio sofrido pela repórter. “A repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de importunação sexual na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo e Velez pela Copa Libertadores. A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, e estamos prestando todo apoio à profissional e tomando as providências necessárias para que atitudes intolerantes como essas não sejam impunes. Seguimos à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”.

Veja a seguir: Após deixar hotel em Dubai, Viih Tube se pronuncia e diz que sofreu assédio: “Eu falava que não queria, e ele insistia”

Já passou por alguma situação parecida?