Após passar por um término conturbado em agosto, Maitê Proença abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com Adriana Calcanhotto. Em entrevista a Gabriela Prioli, a atriz veterana afirmou que foi alvo de preconceito da comunidade LGBTQIA+ durante o namoro com a cantora.

Toda vez que temos um relacionamento não convencional, os convencionais gritam. Uma mulher mais velha com um rapaz mais jovem, uma pessoa branca com uma pessoa negra, relacionamentos gays, lésbicos…“, disse ela ao ser questionada pela apresentadora.

Leia também: Namoro de Maitê Proença e Adriana Calcanhotto chega ao fim após declaração polêmica

Maitê continua falando sobre a comunidade LGBT e a repercussão negativa quando declarou que “seria mais fácil” se sua namorada fosse um homem. “As pessoas daquele grupo, daquele nicho, também gritam um pouco. Porque torcem o nariz, olham com desconfiança. Levantam uma bandeira, gritam, chamam atenção para o movimento, mas não resolve“, completou.

Na minha cabeça é como se eu estivesse falando: ‘eu gosto mais de morenas, mas ela é ruiva. Então como eu gosto tanto dela, acho OK que ela seja ruiva. Ela tem outras coisas interessantes e legais que eu gosto, que isso fica menor. Ser mulher era apenas uma característica“, concluiu a atriz.

Veja a declaração de Maitê no trecho abaixo:




Saiba mais: Maitê Proença faz revelação sobre a namorada, Adriana Calcanhoto: “Queria que ela fosse homem”

De acordo com fontes do jornal Extra, Adriana Calcanhotto decidiu colocar um ponto final na relação com Maitê após a exposição causada pela declaração polêmica. “Adriana nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo“, revelou um amigo íntimo da cantora na ocasião.

O que você achou da declaração de Maitê?