Não é novidade para o público que Jade Picon é uma das maiores apostas atuais da TV Globo. Embora a influenciadora receba uma enxurrada de críticas nas redes sociais desde sua participação no BBB 22, onde protagonizou uma rixa com Arthur Aguiar, a emissora carioca já faturou rios de dinheiro com a repercussão de sua estreia como atriz.

De acordo com o site Notícias da TV, as críticas envolvendo o nome de Jade Picon parece não ser relevante para os executivos da Globo. Na verdade, sua participação na nova novela das 21h chegou a ajudar a empresa de comunicação a fechar todos os contratos dos espaços publicitários da atração antes mesmo de sua estreia.

Leia também: Jade Picon é atacada novamente por outra atriz por conta de sua atuação em ‘Travessia’

O feito, chamado de “sold out” no meio publicitário, foi bastante exaltado internamente pois é a segunda vez que isso acontece em uma estreia de novela no horário nobre. Espera-se que a Globo fature aproximadamente R$ 237 milhões com os anúncios exibidos no intervalo de ‘Travessia’.

Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV, para contratar 30 segundos de exibição, a empresa deve desembolsar cerca de R$ 877 mil. Por capítulo, esse valor sobre para a casa dos R$ 8 milhões. Ainda assim, o salário pago à Jade é considerado “mixaria” perto do que já foi faturado pela emissora.

Leia também: Chay Suede revela em entrevista o que achou da atuação de Jade Picon como Chiara em ‘Travessia’: “Me surpreendeu”

O colunista André Romano, do portal Observatório da TV, revelou que a influenciadora assinou um contrato de dois anos e deve receber R$ 60 mil por mês, sem merchandising. Durante a exibição da novela, o salário de Jade supostamente dobraria e chega na casa dos R$ 120 mil.

Você está acompanhando ‘Travessia’?