Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, morreu nesta manhã de quarta-feira (09), aos 77 anos de idade. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte ainda é desconhecida. A cantora havia dado uma pausa em suas apresentações após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita e ficaria ausente dos palcos até novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia de Gal Costa ocorreu em setembro, um pouco depois de sua apresentação em um festival de música em São Paulo, o Coala. Desde então ela não havia voltado aos shows, mas tinha datas da turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”, marcadas para dezembro e janeiro.




Nascida em Salvador, Bahia, em 26 de setembro de 1945, Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa, sempre teve o incentivo de sua mãe para seguir carreira no mundo da música. Já seu pai, morto em sua adolescência, foi uma figura ausente no tempo que tinham juntos.

A artista trabalhou como balconista de uma loja de discos na capital da Bahia, a Ronis Discos, muito famosa na cidade. No início dos anos 1960, ela foi apresentada a Caetano Veloso, onde criaram um grande vínculo pessoal e artístico, que se manteve firme até os dias de hoje. Gal foi uma revolução das vozes e costumes na música brasileira, desde seu surgimento na cena nacional.

Veja a seguir: [VÍDEO] Caetano Veloso abre o jogo e faz revelação sobre bissexualidade durante show de 80 anos

Descanse em paz.