O Triângulo das Bermudas é um dos lugares do planeta mais envolto em mistérios e curiosidades. São diversas as histórias sobre aviões ou navios que desapareceram nesta área, como ocorreu no ano de 2021, em que um navio que estava viajando das Bahamas com destino a Flórida, havia desaparecido após a sua saída. Porém a investigação foi cancelada, após não encontrarem nenhum rastro da embarcação após 84 horas de busca. 

Mas o que realmente existe nesta área? Estes desaparecimentos são histórias inventadas ou são reais? Bom, vamos tentar desvendar este mistério. 

A área que corresponde ao Triângulo das Bermudas é uma área de 1,1 milhão e meio de quilômetros no mar, formado nos extremos das Ilhas das Bermudas, Porto Rico e Miami. Nesta área, centenas de navios simplesmente sumiram e com eles centenas de milhares de pessoas. O mistério iniciou-se no ano de 1945, em que cinco aviões da Marinha Norte-Americana que estavam sobrevoando a região, desapareceram sem deixar nenhum rastro. Após o desaparecimento, ainda uma outra aeronave foi em direção ao local tentar prestar socorro, quando, em comunicação com a base, afirmaram estar completamente perdidos. Após este contato, eles desapareceram na imensidão do mar.

O primeiro relato destes ocorridos aconteceu no ano de 1950 em que um jornalista resolveu relatar em um jornal sobre o desaparecimento de navios nas costas das Bahamas. Após a publicação, um outro escritor deu a sua contribuição, confirmando outros desaparecimentos no triângulo. Ainda no ano de 1964 uma outra revista de ficção científica publicou uma matéria relatando as desaparições. Este apanhado de matérias foram o suficiente para tornar o assunto ainda mais procurado pelas pessoas.

O que acontece nesta região, que passa muitos aviões que partem dos Estados Unidos, sentido Europa, são diversas correntes de ar fortes, que surgem nas regiões do Golfo do México e por isso, deixam as navegações e voos mais rápidas que o normal. Seria um tipo de “atalho”, porém, correm o risco de que algo inesperado ocorra.

Veja também: [VÍDEO] Guarda de sanatório é flagrado conversando com “fantasma” e cena viraliza

São diversas as tentativas de pessoas que buscam explicar o fenômeno que ocorre no Triângulo e alguns deles até tentam se basear nos estudos do físico Stephen Hawking, que é a de um buraco negro, porém esta é uma ideia totalmente refutável, já que os buracos negros explicados pelo cientista, ficam no espaço e consiste num “buraco” tão poderoso, que nada poderia escapar-lhe, logo, se tivesse um no mar, levaria toda a água e tudo mais que tivesse ao redor.

Como os conspiracionistas sempre vão buscar respostas para os fenômenos que não compreendem, as teorias mais prováveis deveriam partir da ciência. Como ocorrem erros humanos, acreditam que boa parte destes desaparecimentos possam ser em função de um erro de cálculo, porém é algo que nunca conseguiram provar. Uma outra teoria científica é que, possivelmente, condições climatológicas, tenham contribuído para o desaparecimento de aeronaves e navios no local. Nesta região do planeta, ocorrem diversas tempestades, como grandes furacões e gigantescas ondas no mar, podendo então, “sugar” tudo que estiver em seu entorno.

A última teoria que relataremos aqui é dos chamados “buracos azuis”, que nada mais são que imensas grutas verticais existentes no assoalho marinho das Bahamas que possuem dezenas de milhares de anos e são capazes de criar fortes correntes, que, com certeza, seriam responsáveis por lançar até mesmo navios gigantes para o fundo do mar.

E você, já tinha ouvido falar no Triângulo das Bermudas? Conta pra gente.