Conhecida mundialmente desde os 15 anos por sua presença ativa em protestos a favor do meio ambiente, Greta Thunberg foi presa nessa terça-feira (17) na Alemanha. A ativista de 20 anos estava participando de protestos contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath.
De acordo com a polícia alemã, Greta fazia parte de um grupo de protestantes que estavam na borda de uma mina de carvão a céu aberto. A vila em questão fica no oeste da Alemanha a cerca de 9 km da mina e está sendo demolida para dar lugar para as obras de expansão do local.
Leia também: [VÍDEO] Passageiro indiano faz transmissão ao vivo durante acidente de avião no Nepal que deixou 72 vítimas
Um policial afirmou que o grupo de pessoas detidas junto com Greta seriam levados para uma verificação de identidade. A ativista foi vista posteriormente sentada sozinha em um grande ônibus da polícia. Além disso, um dos manifestantes teria pulado na mina e ficado ferido, o que motivou ainda mais a evacuação.
Veja o momento onde Greta é detida abaixo:
🚨AGORA: Greta Thunberg sendo presa durante uma manifestação contra um projeto de mineração. Ela foi carregada por policiais.
pic.twitter.com/PPaZK6SGrb— CHOQUEI (@choquei) January 17, 2023
Leia também: [VÍDEO] Repórter de emissora filiada da RecordTV na Bahia é agredida junto com equipe ao vivo; veja
Desde que Greta se juntou aos protestos de Luetzerath na sexta (13), os manifestantes já entraram em conflito com as autoridades em diversas ocasiões. No sábado (14), a polícia alemã chegou a se pronunciar no Twitter pedindo para que as mais de 35 mil pessoas presentes saíssem daquela área.
O que você achou da notícia?