Durante a cobertura do Cidade Alerta na Cracolândia, centro de São Paulo, a repórter Grace Abdou Kelly conversou com Renê, um usuário de drogas que pediu para entrar em contato com a sua família. Ele não visita a mãe há um ano. O homem declarou ser pai de uma criança de apenas 3 anos de idade e que por conta do uso das drogas ele foi obrigado a se afastar do filho. Durante a conversa, a própria repórter se emocionou com todo relato.

“Eu tô aqui porque eu escolhi (…) Se eu soubesse que seria desse jeito, eu não teria experimentado o crack. Muita gente que eu conheço aqui tinha profissão, tinha família. A senhora acha que eu gosto? Se eu soubesse que ia ser desse jeito, que ia ser amor à primeira vista por essa droga (…) Tô aqui desde 2018. Para os outros é fácil criticar. A gente tá aqui porque não tem outro lugar”, iniciou Renê em seu relato.

Grace pega o celular pergunta ao homem se ele quer entrar em contato com sua família. A repórter se apresenta e informa estar acompanhada de Renê, que rapidamente começa a conversar com sua mãe. “Oi, mãe. O orelhão que eu te ligava parou de funcionar. Aí glória Deus que ela ligou pra eu saber como a senhora está, meu amor (…) Me escuta que o tempo é curto. Depois olha na TV pra senhora ver como estou ótimo, tô bonito. Porque eu sou teu filho e a senhora me ensinou que não é o que eu faço que me prejudica, é como eu faço”.

A repórter pergunta se Renê não quer voltar para casa e ele nega. Continuando a conversa pelo telefone, o homem pergunta sobre o filho e aos prantos a mãe comenta que estava querendo procurá-lo. “Eu sinto muito falta dele, moça. Eu tenho outros filhos, mas dele sinto muita falta”.

Assista ao vídeo completo:

 




Veja a seguir: Fotos de Marília Mendonça no IML vazam na web e revolta internautas; mãe da cantora se pronuncia

A mãe de Renê deveria tentar tirá-lo das ruas?