Diretor de ‘Travessia’ faz texto em homenagem a Jade Picon após fim da novela: “Não pare de estudar”

Diretor de ‘Travessia’ faz texto em homenagem a Jade Picon após fim da novela: “Não pare de estudar”

O diretor da novela ‘Travessia’ fez um texto em suas redes sociais para homenagear Jade Picon e a trajetória que a atriz teve na trama. Apesar das críticas, a influenciadora não se deixou abalar e concluiu a novela com uma atuação que chocou os internautas.

resgate seu bonus

Por meio de uma publicação em seu Instagram, o diretor de televisão Mauro Mendonça Filho escreveu um texto elogiando a atuação e a perseverança de Jade Picon na novela ‘Travessia’: “Minha querida, você termina a novela como vencedora, tá. A força que você demonstrou suportando e superando as críticas, pouca gente teria. Sem falar no estômago […]”.

“Já tinha te dito inúmeras vezes (e também para quem quis realmente ouvir) que nós, diretores, sempre gostamos da sua atuação, desde o início. Nunca faltou confiança em você. Claro, você estava aprendendo, eram evidentes a ausência de traquejos, o nervosismo, não saber o que fazer com as mãos, não modular bem a voz” iniciou ele.

Em relação a atriz não se pronunciar sobre as críticas, ele disse: “Normalmente, atores se desenvolvem na surdina, antes de se mostrarem para o público. É preciso ter muita coragem para se desenvolver diante das garras de milhões de pessoas. Diante do ódio, que como você sabe melhor que eu, se nutre de migalhas. Como não valia a pena alimentá-lo, optamos pelo silêncio e por simplesmente trabalhar duro”.

“Coragem e empenho não te faltou. Assim como resiliência, disciplina, dedicação, humildade e uma inteligência acima da média para aprender o ofício de ator. Achei graça quando alguém questionou se sua carreira teria sequência ou não. Lembra do que te disse no seu primeiro dia de filmagem? “Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida”. Desenvolva o seu talento, que você tem muito. Não pare de estudar, de fazer cursos, workshops, teatro”.

“Se pintar um bom convite, tope, faça. Se exercite. Pesquise o humano, abra suas feridas. Você surgiu como influencer e no BBB. O público conhecia mais sua pessoa do que o seu trabalho de atriz. Não demorou muito para dizerem que você estava fazendo você mesma. Mas as pessoas desconhecem o quanto muitos atores consagrados interpretam eles mesmos”.

“Tem aqueles que gostam de compor, mas tem aqueles que adequam suas personas a diferentes personagens. E não tem nada de errado nisso. Mas atores são espertos em preservarem suas vidas. Assim o terreno fica limpo, para serem vistos só como intérpretes. Essa é a melhor dica que posso te dar: preserve a Jade. Toda mulher é um oceano de mistérios. Guarde-os para você, para quem você ama e para o seu trabalho de atriz. Porque é isso que você agora é: uma atriz. Vou te ver muito por aí, seja como público, seja na brodagem, seja num próximo trampo”.

Veja a publicação abaixo:

Leia também: [VÍDEO] Fred Desimpedidos se empolga em festa e dá selinho em Gabriel Santana, Gustavo, Cara de Sapato e Ricardo Alface

Em resposta ao texto, Jade disse nos comentários: “Maurinho, sem palavras para você! só agradecer por ter acreditado em mim desde o primeiro dia que nos vimos. Vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida. Obrigada pelo inventivo, pelo carinho e cuidado”.

 

 

O que você achou da homenagem dele? Comente sua opinião

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!