Patrícia Poeta cansou de receber críticas. Após diversas vezes ser detonada pelas atitudes com seu colega de trabalho, Manoel Soares, na apresentação do Encontro, ela entrou com um processo judicial contra Sonia Abrão, por calúnia e difamação. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, Patrícia acusa a apresentadora do programa A Tarde é Sua de ter a atacado e disseminado informações falsas a seu respeito. Além de Sonia, o colunista Alessandro Lo-Bianco também entrou na mira que pede que o jornalista seja condenado.

De acordo com os dados do documento judicial, Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco teriam feito uma “campanha difamatória” contra Patrícia Poeta desde junho do ano passado, mesmo período em que ela passou a comandar o Encontro na TV Globo. O advogado da apresentadora, André Perecmanis, afirmou que Poeta não pediu indenização em dinheiro. “Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação”, declarou o advogado. No documento judicial, inclusive, constam mais de 40 páginas de matérias e descrições de ofensas que Sonia Abrão teria direcionado ao relacionamento conflituoso entre Patrícia Poeta e Manoel Soares.




Veja também: [VÍDEO] Patrícia Poeta volta a cortar falas de Manoel Soares durante programa ao vivo e gera polêmica

Patrícia Poeta não quer retratação ao vivo

Uma retratação por parte de Sonia e Lo-Bianco não serve mais para acabar com a briga, segundo o advogado. “Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação”, disse ele. No mês passado, Patrícia enviou uma notificação extrajudicial pedindo retratação sobre o caso e que Sonia se desculpasse com ao vivo no A Tarde É Sua. Como o prazo inicial foi ignorado e não houve retração no ar, a ação criminal foi a saída encontrada.

Nas redes sociais, no entanto, houve deboche da parte de  Lo-Bianco, que postou um texto ironizando o pedido de retratação: “Eu, Alessandro Lo-Bianco, jornalista e radialista, venho por meio deste comunicado me retratar publicamente por ter entrado no ar ontem após esquecer de tapar meus lindos pontos sem o esparadrapo (após tirar um sinal do rosto). Certo da retratação, firmo aqui o compromisso de não esquecer mais de andar com a caixinha de esparadrapo fora do bolso”.

No dia 13 de abril, Sonia Abrão falou que tem um filho advogado para defendê-la em casos do tipo, mas não citou o nome de Patrícia. “Falou mal de mim, vou ligar: ‘Filho…’. É aquilo que nós falamos ontem aqui: Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”, afirmou.

O crime de injúria pode ser punido de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, Sonia e Lo-Bianco não devem ser presos. “Se for condenada, a pena deve ser revertida para serviços comunitários, como normalmente ocorre nesses casos”, disse Perecmanis.

Veja a seguir: [VÍDEO] Linha Direta relembra o caso de Eloá e detona interferência de Sonia Abrão

Patrícia Poeta deve ganhar o processo?