A notícia da morte de Rita Lee aos 75 anos chocou os brasileiros nessa terça-feira (9). A causa da morte da Rainha do Rock nacional não foi divulgada pela família, no entanto, a artista enfrentou uma luta contra um câncer de pulmão descoberto em 2021, que havia entrado em remissão em 2022.

Rita recebeu diversas homenagens na web ao longo do dia, incluindo de Arnaldo Baptista, seu ex-marido. Em uma publicação no Instagram, o baixista e tecladista da banda ‘Os Mutantes’, no qual a cantora também foi integrante, fez uma homenagem à ex-parceira.

Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na Balada do Louco, entre tantas outras. Descanse em Paz‘”, escreveu o artista, completando a legenda com um detalhe sobre o clique: “(Rita e sua jaguatirica Ziggy Stardust)“.

Veja a publicação de Arnaldo Baptista:




Leia também: Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Além da publicação, Arnaldo também homenageou Rita em seus stories com uma arte que diz “Rita ‘n’ Roll”.

Rita e Arnaldo foram casados durante os anos de 1971 e 1977 e não tiveram nenhum filho juntos. O divórcio abalou tanto a relação dos dois que o músico acabou expulsando a artista do trio, conforme revelado por ele em entrevista em 2007.

A separação conturbada foi abordada por Rita em sua autobiografia. “Em vez de me atirar de joelhos chorando e pedindo perdão por ter nascido mulher, fiz a silenciosa elegante. Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei [o cachorro] Danny e adiós“, escreveu ela.

Leia também: Intérprete de Guinho presta homenagem à Palmirinha; leia

O que você achou da homenagem de Arnaldo?