Após quase um ano no ar ao lado de Patrícia Poeta no ‘Encontro’ e diversos rumores de desentendimento nos bastidores, Manoel Soares foi demitido da TV Globo. A notícia foi dada pela emissora dos Marinho nessa sexta-feira (30) através de um comunicado oficial para a imprensa e pegou os internautas de surpresa.

Recentemente, o colunista Lucas Pasin, do UOL, havia apurado que o apresentador seria desligado do ‘Encontro’ e seguiria apenas no GNT, com a atração ‘Papo de Segunda’. No entanto, a Globo informou que o ator João Vicente de Casto irá assumir seu lugar já na semana que vem.

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração“, iniciou a nota.

Leia a nota completa na íntegra:

Leia também: Manoel Soares compartilha foto com Patrícia Poeta em post enigmático: “Agora sim, meu primeiro programa”

A demissão de Manoel Soares repercutiu nas redes sociais e a maior parte do público saiu em defesa do apresentador. “Ele que deveria ter pedido pra sair desse programa velho besta“, escreveu um perfil. “Quem tinha que ser demitida era a Patrícia Poeta… Ué?“, comentou outro.

A saída do Encontro já era esperada mas algo aconteceu porque nem no GNT ele ficou. Vamos esperar porque agora desvinculado totalmente ele vai poder dar entrevistas e finalmente saberemos o que de fato acontecia“, disse uma terceira usuária.

O que você achou da demissão de Manoel Soares?