O influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, revelou quanto ganhou fazendo as chamadas “lives de NPC” do TikTok. Se trata de transmissões ao vivo em que os criadores de conteúdo se comportam como personagens de jogos em troca de mimos que podem ser revertidos em dinheiro real.

Para seu “personagem”, Felca colocou um arco com orelhas de gatinho e maquiagem. Depois disso, muitos usuários uma onda de “lives NPC” e a rede social precisou intervir e reduziu o alcance das transmissões. O conteúdo vai contra as diretrizes do TikTok por conter “ações muito repetitivas, não autênticas ou degradantes para induzir os espectadores a enviarem presentes”.

Veja Felca fazendo as ‘lives de NPC’:




Leia também: [VÍDEO] Youtuber compra base da Virgínia e reacende polêmica, gerando piadas na web: “Vai ter reembolso?”

Através de um vídeo postado no YouTube na última sexta-feira (22), ele revelou que todo o dinheiro recebido foi doado para instituições beneficentes. O valor arrecadado foi de R$ 31.085,05 por sete lives de duas horas por dia cada uma, resultando em cerca de R$ 2 mil por hora.

“Por que vocês me deram tanto dinheiro?”, iniciou o influenciador. “Desde o começo, quando eu vi o dinheiro entrando eu falei assim: ‘isso aqui não é meu não. Isso vai para outras pessoas’. Meus pais não me criaram para ganhar dinheiro pedindo legume, não.

Felca também leu alguns comentários de seguidores que disseram: “Você acabou com a minha vida. Eu dependia disso para ganhar dinheiro, meu ganha-pão. Agora que você chegou o TikTok mudou. O que você fez comigo?“. “Meu anjo, vai fazer outra coisa. Acredita em você, você é capaz. Segura na minha mão, vai dar tudo certo“, aconselhou ele.

Confira o vídeo em que Felca revela quanto ganhou:

Leia também: Irmãos Berti surgem irreconhecíveis e chocam web: “Envelheceram uns 40 anos”

Por fim, o influenciador expressou sua gratidão aos seguidores e enfatizou que a doação foi feita pelos fãs. As instituições que foram beneficiadas foram Fundação Sara, Amigos do Bem, Instituto Ayrton Senna, Fundação HAJA para crianças com câncer, entre outras.

Qual é a sua opinião sobre as lives de NPC?