Seja chamado de Halloween, Dia das Bruxas ou até mesmo Dia do Saci, o dia 31 de outubro é uma ocasião em que os amantes da data certamente reservam um tempo para desfrutar de um bom filme de terror. Por esse motivo, compilamos uma seleção de longas-metragens de diversas vertentes do horror para serem apreciados no conforto de sua casa.
Não! Não Olhe!
Em ‘Não! Não Olhe!’ seguimos dois irmãos (Daniel Kaluuya e Keke Palmer) que administram um rancho no qual treinam cavalos para filmes. Eles descobrem que algo está acontecendo no remoto riacho da Califórnia onde moram e suspeitam que um OVNI está assombrando a área, roubando os cavalos.
O Chamado
Sexta-Feira 13
Embora seja inofensivo aos olhos de hoje, é um verdadeiro clássico dos filmes de horror, iniciador de uma longa franquia e, indiretamente, criador de um dos vilões mais icônicos do gênero: Jason Voorhees. Obviamente, atenção com o twist no final: o assassino não é quem você pensa.
Poltergeist: O Fenômeno
X: A Marca da Morte
Na história, um grupo de jovens aluga uma casa remota para gravar um filme adulto, mas os donos da residência são dois idosos sádicos e com problemas sexuais, promovendo uma chacina na equipe do filme.
Veja também: Passo a passo de como criar seu personagem estilo Pixar
Pânico
Naquela época, ‘Pânico’ foi saudado como um sopro de ar fresco para um gênero que estava se tornando desgastado. Afinal, trata-se de um filme que habilmente satiriza todos os clichês dos filmes de terror, esforçando-se para subvertê-los. Enquanto repleto de momentos intrigantes típicos do horror, o filme também ocasionalmente escorrega para o território da comédia, às vezes de maneira inadvertida.
A Bruxa de Blair
Usando a técnica de “found footage”, ‘A Bruxa de Blair’ maximiza o sentimento de medo por parecer um evento real que, embora não tenha sido o primeiro de seu tipo, foi o mais eficaz.
[REC]
Quando ‘[REC]’ estreou, o recurso “found footage” já era amplamente conhecido, mas o filme é uma demonstração de que, nas mãos certas, o recurso pode ser usado para uma experiência de horror gloriosa e imersiva que será difícil de esquecer.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.
Invocação do Mal
Veja também: Confira as fantasias de Halloween que não deram muito certo
Maligno
Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas e acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.
Halloween
Em 1963, durante uma noite fria de Halloween, o pequeno Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã adolescente, Judith. Ele é condenado e fica detido por 15 anos em uma instituição sob vigilância constante do Dr. Sam Loomis. Em 1978, na véspera de Halloween, Michael rouba um carro e escapa do sanatório Smith’s Grove. Ele retorna à sua pacata cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde procura suas próximas vítimas.
A Bruxa
Corra!
Hereditário
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Veja também: Dia das Bruxas: Confira ideias criativas para casais usarem no Halloween
Nós
A Hora do Pesadelo
A Entidade
A Freira
O Exorcista
Qual seu filme de terror favorito? Qual faltou nessa lista?