Nesta sexta-feira (17) um vídeo começou a repercutir nas redes sociais. Nas imagens a mãe de uma criança autista acusou uma funcionária da Loja Riachuelo de preconceito durante atendimento.

O estabelecimento fica no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, na Bahia O caso aconteceu na noite da quinta-feira (16), mas só repercutiu no dia seguinte.

“Eu estou aqui na Riachuelo. Fui atendida com meu filho Matheus, com autismo. Aqui no caixa eu apresentei a carteirinha dele, que ele tem direito a um atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça, e ela me passou para o outro caixa, lá embaixo, aquela moça lá. E assim que terminou o atendimento, ela disse para a outra moça: ‘não me passem essas bombas não’, começou a mãe no vídeo, enquanto indicava de quem estava falando.

Em seguida, a mãe começa a receber aplausos por sua atitude. “Não é bomba, não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, com meu filho com deficiência, porque eu sou mãe. Ninguém aqui tá livre de ter um filho com deficiência, e eu não aceito. É uma luta de uma mãe com uma criança que veio ao shopping para comprar uma roupa. Eu não aceito”, disse.




Em uma conversa com o site Alô Juca, Karla Gurgel a mãe da criança, explicou detalhes da situação. “Meu filho é autista e começou a ficar agitado. A primeira atendente disse para eu ir no outro caixa que estava vazio. Ao chegar no outro caixa, meu filho largou minha mão e saiu correndo. Eu voltei e realizei o pagamento. Na hora que estava saindo, a segunda atendente gritou para a colega não mandar mais bomba para ela. Isso me deixou indignada”, disse ela.

Nota da Riachuelo

Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, a Loja Riachuelo divulgou uma nota esclarecendo que lamentavam pelo ocorrido, e comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos pela loja.





 O que você achou dessa polêmica?

Categorias:

Sem categoria,