Uma lanchonete do Rio Grande do Sul registrou recentemente um Boletim de Ocorrência contra o racismo de uma pessoa que pedia um motoboy branco ao invés de um negro em um atendimento de Delivery. Após a repercussão e a investigação do caso, descobriram que a situação foi armada pela própria vítima e o ocorrido intrigou os internautas.
De acordo com mensagens que foram divulgadas pela dona de um estabelecimento de uma lanchonete, um cliente que havia feito um pedido em sua loja exigia que seu lanche fosse entregue por um motoboy branco e não um negro e, ao notar o racismo do indivíduo, a dona rapidamente o repreendeu e compartilhou a conversa nas redes sociais, causando assim, uma grande repercussão.
O caso aconteceu em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, a dona da loja se chama Daniela Rodrigues e o motoboy negro mencionado seria seu marido, Gabriel Fernandes.
Veja a conversa completa abaixo:
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Com a situação revoltante e a denúncia feita pela dona, a Polícia Civil decidiu investigar o caso e acabou descobrindo que a conversa foi feita pelo próprio marido da vítima, ou seja, o sócio do local: “Após intenso trabalho investigativo, com análise e cruzamento de dados, os policiais civis verificaram que a própria vítima teria sido o autor da manifestação com cunho ofensivo, discriminatório e preconceituoso” disseram as autoridades.
Gabriel Fernandes foi indiciado por falsa comunicação de crime e, ao ser questionado do porquê teria feito isso, ele declarou ser por motivos pessoais.
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