Na madrugada desta terça-feira (26), a ponte Francis Scott Key, localizada em Baltimore, EUA, desabou após ser atingida por um grande navio. A Autoridade de Transporte de Maryland (MTA) relatou que todo o tráfego está sendo desviado. O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, comunicou através das redes sociais que estava a caminho do “incidente” na ponte e que os serviços de emergência já estão no local, com esforços em andamento.

A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio / StreamTimeLive

Segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, equipes de resgate estão em busca de pelo menos 20 pessoas no rio Patapsco, após vários veículos caírem na água. O diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros, Kevin Cartwright, informou à CNN que estão trabalhando em conjunto com a Guarda Costeira dos EUA, e uma equipe de mergulhadores está realizando operações de busca e resgate, enfrentando temperaturas em torno de -1ºC nas proximidades do porto.

Imagens do incidente mostram o navio se chocando diretamente contra uma das colunas de sustentação da ponte, causando o desabamento de uma grande parte da estrutura na água em poucos segundos. O impacto resultou no colapso de partes adjacentes da ponte. O acidente gerou grandes nuvens de fumaça e chamas, com parte da ponte desabando diante do navio. A fumaça escura continuou a subir por vários minutos.

A ponte, com 2,5 quilômetros de extensão e 4 pistas, cruza o rio Patapsco e é uma importante rota de travessia externa do porto de Baltimore e uma conexão vital para a Interstate-695, também conhecida como Baltimore Beltway.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Dados de rastreamento de navios do LSEG mostram que o navio envolvido no acidente é o Dali, um porta-contêineres com bandeira de Cingapura. O proprietário registrado é a Grace Ocean Pte Ltd, e a gerência é da Synergy Marine Group. A Synergy afirmou que emitirá uma declaração sobre o incidente, enquanto a Reuters não conseguiu contato imediato com a Grace Ocean para comentar.

#1

Imagem de satélite mostra local do impacto na ponte Francis Scott Key / LSEG via Reuters

#2

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, é destruída após navio colidir com a estrutura — Foto: Harford County MD Fire & EMS/ via Reuters

Ponte Fancis Scott Key

Inaugurada em 1977, a ponte tem quase 3 quilômetros de extensão. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore. A ponte leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos. Segundo estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após presenciar o bombardeio do Forte McHenry, em 1814, na região de Baltimore

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Imagem de arquivo mostra navio cargueiro passando por baixo da ponte Francis Scott Key, em Baltimore — Foto: Brendan Smialowski / AFP

Nenhum membro da tripulação ficou ferido, segundo o comunicado da empresa Grace Ocean, que é proprietária da embarcação, citado pelo NYT. A causa da colisão ainda não foi determinada e os proprietários do navio estão a cooperar com as autoridades norte-americanas.

Na altura, estavam vários veículos na ponte, incluindo um do tamanho de um trator-reboque. “O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar estas pessoas”, disse Cartwright, acrescentando ser muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas. O acidente foi classificado como um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.

Veja a seguir: [VÍDEO] Nadador é cercado por golfinhos no oceano e se choca ao descobrir o motivo; entenda

Já viu algum acidente parecido com este?

Categorized in:

Notícia,

Tagged in:

, , ,