Está chegando ao fim o BBB 24! O programa se encerra na noite dessa terça-feira (16), mas foi marcante do início ao fim. Recheada de tretas, essa edição não nos deixou sem entretenimento ao ver brigas e gritarias pelo menos uma vez por semana.

Leidy Elin parte para cima de Davi após Sincerão do BBB 24 - Foto: Reprodução/TV Globo

Leidy Elin parte para cima de Davi após Sincerão do BBB 24 – Foto: Reprodução/TV Globo

Calma, calabreso! Chora, bonequinha! Esses são apenas dois dos bordões mais marcantes que foram disparados durante tretas na casa. Quem lembra da mala na piscina jogada por Leidy Elin? E da icônica pergunta de Raquele: “Quem é você, Marcus?” . Ou então da treta do espelho? Que tal os embates entre Davi e MC Bin Laden ou entre Fernanda e Alane?

Foram inúmeros os momentos de tensão entre os brothers e muito entretenimento pra gente, que acompanhou tudo de fora. Já na reta final, e com quase cem dias de programa, nada melhor do que relembrar as maiores tretas que aconteceram dentro da casa mais vigiada do Brasil. Confira:

Nizam e Vanessa Lopes: relembre a treta do espelho

Começando o programa daquele jeito! Já na primeira semana, uma conversa entre Rodriguinho Nizam, no Quarto do Líder, sobre Vanessa Lopes gerou uma grande confusão na casa do BBB 24.

“Eu acho que ela tem os traumas dela mesmo. Vou te falar o que eu tenho. Legal, respeito, menina engraçada, gente boa, a gente ri junto, mas tenho preguiça”, afirmou o Rodriguinho. Nizam concordou: “Eu estou começando a ficar com preguiça”, avaliou o brother.

Posteriormente, Vinícius contou o diálogo para MC Bin Laden, que passou a informação para Vanessa Lopes. Depois, a treta ainda resultou em um desmaio de Alane, que estava ficando com Nizam na época, e se sentiu pressionada com a situação.

‘Péssimo Jogador’ x ‘Moleque’: relembre treta entre Rodriguinho e Davi

Pouco antes de dez dias de programa, um embate entre Davi Rodriguinho dividiu a casa até o fim. Tudo começou na primeira votação aberta da edição, quando o baiano declarou o seu voto no cantor e justificou que ele não estava 100% no game. O cantor foi coroado Líder logo em seguida e indicou o rival para o Paredão. Em resposta, o motorista de aplicativo chamou o artista de “Péssimo jogador”.

Depois da Formação de Paredão, a troca de farpas rolou solta! Rodriguinho chamou Davi de “folgado”, disse que não queria mais olhar na cara do brother e ainda falou que sabia dar mais “show” que ele! Vish! Fora essa treta, eles tiveram outras, inclusive, Rodriguinho ameaçou o jovem de agressão diversas vezes na casa. Relembre aqui: ‘BBB 24’: Confira todas as vezes em que os brothers ameaçaram agredir Davi durante confinamento.

Juninho e Thalyta vão ao 2° Paredão do BBB 24

Em uma tentativa de unir todos os participantes do Puxadinho, DaviJuninho tentaram conversar com Raquele Thalyta. Os dois definiram as duas como fracas no jogo e uma discussão se formou entre Thalyta e Juninho. Mais tarde, o motoboy puxou a sister para a berlinda, e a mineira foi eliminada.

Davi e Nizam discutem após Formação de Paredão

Essa foi tensa! Durante a formação do terceiro Paredão no BBB 24, os brothers JuninhoLuigi, Matteus, Nizam, Raquele e Rodriguinho, em consenso, tiveram que decidir quem colocariam na berlinda. Davi acabou sendo o nome mais votado pelo grupo. Após a formação da berlinda, o baiano procurou o executivo para um acerto de contas. Na ocasião, rolou gritaria e xingamento sem fim!

Momentos mais tarde, já na área externa da casa, Nizam repercutiu o bate-boca com o motorista de aplicativo dizendo que não acredita que ele volte do Paredão. Em paralelo a isso, no Quarto Fada, o motorista desabafou dizendo que acredita na Eliminação do paulista assim que ele estrear na berlinda.

Bem, no fim das contas, sabemos que Davi acabou prevendo melhor que Nizam, já que o executivo saiu logo na primeira berlinda em que foi indicado, já o baiano, é um dos finalistas da edição.

Jogo sujo? Juninho e Marcus Vinicius se desentendem

Essa treta começou com Juninho falando que baiano tinha sangue quente após a enorme treta entre Nizam e Davi. Então, Marcus Vinicius disse que não apenas baianos tinham sangue quente, e o comissário se arrependeu depois: “Você acha que eu quis pintar ele de xenofóbico?”, questionou.

Depois, ele chorou no Quarto Magia e disse que não sabia a realidade de outras pessoas. O motoboy depois disse que Marcus Vinicius estaria em seu alvo e ambos trocaram votos durante os Paredões.

Davi x Camarotes

É possível dizer que essa foi a maior treta do BBB 24, tanto em sua duração quanto em seu impacto da edição. Já que essa treta foi a responsável por dividir a casa entre os amigos de Davi, e os que não queriam jogar com o baiano de jeito nenhum! Apesar de ter perdurado até o fim dos Gnomos no reality, muitos não se recordam de como isso tudo começou.

Tudo começou na festa do dia 14 de janeiro, quando Davi, em uma conversa com Lucas Henrique e MC Bin Laden, disse que gostaria que uma pessoa que precisasse do prêmio, vencesse o programa. No entanto, o funkeiro entendeu que o baiano quis dizer que os Camarotes não mereciam ganhar o programa. Na época, o motorista de aplicativo ainda justificou: “Se você precisa do prêmio, você é da galera [que ele gostaria que ganhasse]”.

Sendo assim, o músico contou a história para os outros membros do Camarote da forma que interpretou, e toda a mensagem virou um telefone sem fio. Depois disso, os famosos confrontaram Davi, que novamente negou qualquer fala polêmica sobre eles, mas não adiantou.

Davi x Yasmin

A treta entre Yasmin Davi foi repercutindo desde a conversa que o broter teve com a modelo, onde ele a alertava sobre a treta com os Camarotes. Na ocasião, o motorista de aplicativo chamou Wanessa e pediu para a cantora chamar a modelo para que os dois pudessem conversar.

Então, ele disse que queria alertá-la sobre a proximidade com o Quarto Gnomo e disse que os brothers no cômodo faziam jogo sujo e que isso poderia prejudicá-la fora do BBB 24. Desde então, a modelo manteve um pé atrás com o motorista de aplicativo.

“Belo veio, ‘vem Belo, derererê’. Ludmilla, veio, vem ombrinho com Ludmilla”

Um dos memes mais marcantes do BBB 24 veio diretamente de uma treta durante um Sincerão, quando Beatriz foi chamada de Biscoiteira por Lucas Henrique e rebateu o professor de Educação Física ao vivo. “Eu sou assim, gosto de cantar. Belo veio, ‘vem Belo, derererê’. Ludmilla, veio, vem ombrinho com Ludmilla. E acabou.”, respondeu a vendedora.

Isabelle e MC Bin Laden

Durante a liderança de MC Bin Laden, o brother colocou a manauara na Mira do Líder e a sister votou em Lucas Henrique para tentar proteger Davi. A sister falou com o professor de Educação Física que ele era sua opção de voto.

Porém, após a formação do Paredão, o funkeiro usou a Central do Líder e viu o voto da dançarina. Logo em seguida, ele foi para a área externa falar que havia descoberto o voto de Isabelle. A sister não gostou e respondeu à indireta do músico, pois já havia comentado com Lucas sobre o voto.

Davi, Alane e Isabelle sobre a imunidade no BBB 24

A confusão aconteceu depois que Davi tentou formar uma aliança com Alane antes da Prova do Anjo. A bailarina negou o acordo, e o motorista de aplicativo contou sobre a estratégia para Isabelle. O problema é que a dançarina não se lembrava do papo, o que gerou um mal-entendido na casa, já que o movimento deixaria a manauara desprotegida.

Chora Bonequinha: relembre a treta entre Fernanda e Alane

A confusão já estava pra estourar desde que Fernanda disse para Alane que não votou na bailarina. No entanto, ela já havia descoberto, no Quarto do Líder, que a confeiteira havia mirado nela. Dias depois, na academia, as duas protagonizaram um barraco: “Está meio molenguinha aí. Tá precisando fazer exercício, mais do que ficar malhando a língua”, disparou a carioca.

“Você me respeita! Você me respeita! Eu não vou falar do seu corpo”, falou Alane. “Está gritando por quê? Quer chorar, chora bonequinha. Mostra o seu desespero!”, retrucou Fernanda.

Beatriz chama Fernanda de falsa, e confeiteira rebate: ‘Maluca da galera’

Depois desse fato, a desavença de Alane e Beatriz com Fernanda rendeu muita troca de farpa pela casa. Beatriz chegou a chamar a confeiteira de falsa durante a entrega das pulseiras do ‘Na Mira da Líder’. A Líder rebateu chamando a vendedora de ‘Maluca da galera’. Na época, a carioca foi muito criticada, por sua fala ser considerada capacitista.

Fernanda diz que preferiria arrancar a mão a ficar perto de Beatriz

Durante o Sincerão em que Fernanda foi a Líder, a confeiteira precisou responder à vendedora do Brás após tomar uma flechada da sister. Na ocasião, ela relembrou do filme 127 horas.

“Eu só acho que você é invasiva em alguns momentos, mas aí também vai da minha opinião. Sabe o que eu faço com isso? Eu me afasto! Eu sempre me afasto de você. Tem um filme chamado ‘127 horas’, que o cara agarra a mão na pedra. Se eu estivesse com a mão agarrada com você não seria 127 horas, eu ia arrebentar minha mão em 5 segundos”.

‘Calma, Calabreso!’ Davi, Lucas Henrique e MC Bin Laden se desentendem durante Festa

O auge da confusão aconteceu na sétima festa do BBB 24, mas, horas antes, Davi Lucas Henrique já tinham começado um desentendimento depois que o motorista de aplicativo foi tirar satisfação com o professor sobre ter escutado seu nome em uma conversa. À noite, ele havia falado sobre o assunto para Leidy Elin e para MC Bin Laden. Mais tarde, os dois brigaram.

O motorista de aplicativo disse que o professor é fofoqueiro. “O cara ser fofoqueiro é a pior coisa”, disse ele. Em resposta, Lucas declarou: “Você é falso e mentiroso”. Davi chamou Lucas Henrique de “calabreso” e aí que o caldo entornou de vez. MC Bin Laden entrou no papo relembrando uma conversa que o baiano havia tido com Yasmin.

“Chama Yasmin lá porque você falou para ela que se ela estivesse andando com a gente ia queimar a carreira dela lá fora”, apontou o funkeiro. “Eu falei”, confirmou Davi, que em seguida chamou Bin de manipulador. “Você é manipulador”, rebateu Bin. “Seu moleque, mentiroso”, continuou.

Do flerte à briga: entenda a treta de Alane, Juninho e Leidy Elin

As tretas no BBB sempre foram resultado de um efeito dominó. Dessa vez, a confusão começou durante a festa. Na ocasião, Juninho flertou com Alane que era amiga de Leidy Elin. Na época, a trancista iniciava um romance com o motoboy. Então, a bailarina contou sobre a situação para a casa e à noite, o motoboy recebeu sete votos.

Na hora de justificar sua permanência na casa, o brother disse que não inventava situações fictícias e Alane foi tirar satisfações com o motoboy. Leidy Elin também se envolveu na discussão. Com o início da briga, Juninho sugeriu que as sisters estavam “desesperadas” com o Paredão.

Leidy Elin criticou a postura do motoboy, disse que ele deveria ter conversado antes do programa ao vivo e lembrou que o flerte partiu de ambos os lados: “Não vem querer dar de maluco não”, avisou ela.

Quem é você Marcus? Relembre a briga entre Raquele e Marcus Vinicius

Após o Sincerinho de Carnaval do BBB 24, Marcus Vinicius e Raquele discutiram depois que o comissário de voo disse que a sister não era “protagonista”. Em resposta, a doceira falou que o brother era prepotente e apontou que os participantes a sabotavam dentro do jogo.

Na época, Marcus Vinicius disse que a sister se vendeu ao se aliar com Fernanda, Pitel e Rodriguinho. “Quem é você para falar alguma coisa?”, perguntou ela e o momento viralizou nas redes.

Michel e MC Bin Laden

Durante o Sincerão das cartas, Michel destruiu a carta de Bin e a justificativa do brother não agradou o músico. “Não procurou para saber o que era e continua soltando algumas coisas pela casa, indiretas, e não tem coragem de chegar diretamente a mim para falar”, disparou o mineiro. Depois, em uma discussão com Pitel sobre uma informação que Michel teria passado, o brother viu o professor entrar na cozinha e decidiu tirar satisfações.

“Pera aí, falso! Que o meu bagulho com você é diferente, certo? Você inventou história aqui e eu vou chamar os outros para provar! Você é falso e mentiroso. Seu fraude!”, exclamou o funkeiro. A história a que Bin se referia era a informação de que Lucas Henrique teria cogitado não colocar Davi no Paredão pois o motorista de aplicativo estava doente.

Alane revela voto de Leidy Elin e sister acaba com aliança

A trancista, tentou salvar a amiga, Alane, do Paredão ao votar em MC Bin Laden. Mas, para reunir mais votos, a sister revelou a opção da amiga para Davi, mesmo depois que Leidy Elin pediu para a bailarina não contar. Em um Sincerão, depois que o brother expôs o voto da trancista, a sister rompeu a parceria com Alane e Beatriz.

Yasmin x Matteus

Em conversa com Matteus após o Sincerão do BBB 24, Yasmin criticou o jogo de Davi e deu fora no brother, ao comentar o que a incomodava no baiano. O gaúcho também pontuou o que achava do motorista de aplicativo.

“Eu achei pesado a situação só que eu não vou no ao vivo chamar atenção do cara. Eu prezo pelo respeito”. A modelo afirmou que, quando o brother mandou ela calar a boca, ninguém tomou atitude. No entanto, Davi disse que ele falou apenas “psiu”. “Não estou falando com você, garoto. Fica na tua, inútil”, disse Yasmin.

Leidy Elin x Davi x Yasmin

No auge da briga, Leidy se aproximou de Davi e o brother perguntou se ela ia beijá-lo. Yasmin, Leidy e Giovanna se exaltaram ainda mais com a reação de Davi. Isabelle e Beatriz tentaram intervir para encerrar a discussão e o brother alegou: “Só estou me defendendo. Ela está falando e eu estou rebatendo”. Yasmin depois chamou o brother de monstro.

Em outro Sincerão, desta vez com Yasmin emparedada, a modelo colocou Davi como a Bruxa Má de seu conto de fadas e justificou: “Ele irrita todo mundo, suga a energia, chato pra caramba, muito difícil de conviver, faz as coisas para depois jogar na cara dizendo que as outras não fazem, quando as próprias aliadas fazem muito pior”.

Dentro da casa, Davi aproveitou o intervalo para reclamar dos argumentos levantados pela modelo e ironizou a fala da famosa, aos risos: “Eu jogo na cara das pessoas o que eu faço aqui”.

Leidy Elin passou a rebater os comentários do brother e chamou o baiano de “incoerente”. Os dois começaram a gritar um com o outro, e a trancista chegou a acusar Davi de atrapalhar sua relação com as sisters do Quarto Fada. Com os ânimos exaltados, os participantes continuaram a troca de acusações: “Você é uma mulher baixa!”, disparou o baiano.

Leidy Elin joga roupas de Davi na piscina

Os dois chegaram a ser afastados por Alane e Matteus, enquanto trocavam ofensas. “Encosta em mim”, esbravejou a sister para Davi. “Você é advogada. Você está vindo para defender a história deles aqui porque você não tem história para se defender”, declarou o brother. Do lado de fora a briga entre os dois continuou.

Leidy Elin conversa com Beatriz e discute com Alane

No Quarto Fada, Leidy Elin questionou se Beatriz está irritada, pois a vendedora teria “batido a porta na cara” dela, de acordo com a trancista. “Bia, tá p*** comigo? Porque você bateu a porta na minha cara. Não estou falando de amizade não, a Alane, ela fica falando que eu falei que a aliança acabou, foi de jogo”.

Minutos depois, Alane entrou no Quarto Fada enquanto Leidy Elin e Beatriz ainda estão conversando. Bia tentou incluir Alane na conversa, mas Leidy negou. “Eu estou falando de você”, disse a sister. “Não, Bia, a Leidy não olha na minha cara mais”, a bailarina falou. “Ela que não olha, que já tá dois Sincerão me ‘macetando’ e nunca veio conversar comigo”, Leidy Elin disparou, e as três deram início a uma briga generalizada.

Sétimo Sincerão com treta entre Matteus e MC Bin Laden

Durante o sétimo Sincerão da temporada, Matteus e MC Bin Laden trocaram farpas. Na dinâmica, os protagonistas da semana tiveram que escolher um participante para “falar verdades” e levar uma bomba de fumaça. Na primeira rodada, o gaúcho colocou Bin em sua mira e o músico revidou em sua vez. “Você veio aqui para fazer VT”, disse ele.

Depois, os brothers tiverem que apontar quem seriam suas decepções e Davi colocou Bin como alvo e chamou o brother de traíra ao lembrar que o músico optou por mudar seu voto em um Paredão que seus aliados já haviam definido uma estratégia de jogo. O MC rebateu a acusação e disse: “Não vem pagar de jogador para nós, não, que você não é mais que ninguém aqui, seu comédia!”, disse ele.

Pós-Sincerão e briga generalizada

Após o SincerãoMatteus e MC Bin Laden discutiram e o gaúcho falou que o músico queria intimidá-lo. Os dois trocaram acusações e permaneceram discutindo por um tempo. Alane entrou na discussão e Bin também discutiu com a bailarina. Davi chegou na discussão dos três e ele e MC Bin Laden trocam xingamentos e gritos. “Otário! Traíra!”, disparou o baiano. Então, o funkeiro devolveu, aos gritos: “Seu comédia!”. Em meio a discussão, todos os brothers tentaram separar a briga se reuniram ao redor da dupla.

Matteus tentou apaziguar a situação, mas Bin rebateu o gaúcho: “Sai você! Sai você!”, gritou. O caldo começou a entornar e a gritaria se intensificou, o funkeiro e Davi partiram um para cima do outro. Lucas Henrique tentou segurar o músico, mas foi derrubado no chão. Foi então que um Dummy teve de interferir e pedir para a confusão parar. Apesar do alerta do Dummy, os dois continuaram a briga e receberam um alerta: “Passaram do ponto! Acabou!”, disse o aviso do programa.

Beatriz e Pitel

Também durante o SincerãoPitel colocou Beatriz na mira para ouvir verdades: “Beatriz, eu acho você desrespeitosa, egoísta e invasiva”, começou ela. A sister não gostou dos argumentos da assistente social e tentou responder às críticas, mas foi impedida por Tadeu Schmidt. “Beatriz, hoje não”, disse ele, relembrando que o tempo usado para o Sincerãonão tem direito de resposta.

Depois da dinâmica, Beatriz procurou a assistente social e as duas discutiram sobre os argumentos de Pitel. Bia disse que a sister deveria falar sobre o jogo e não sobre seu jeito na casa e ainda falou sobre sua vida pessoal antes de entrar no BBB. “Bia, nada do que eu falar sobre você, de forma negativa, vai anular as suas qualidades. Eu quero que você entenda isso (…) Eu não lhe conheço”, disse ela.

Beatriz se irritou e gritou com a rival: “A minha vida pessoal é graça? Eu levanto no Brás uma da manhã pra ir trabalhar para levar dinheiro para casa e você fala que é graça? Não julga o que você não sabe. Fale do meu jogo”.

Beatriz discute com Giovanna

Durante a briga com Pitel, Giovanna chegou pra explicar para Beatriz sobre atitudes que achava desrespeitosas nas festas e com artistas. No final, ela foi chamada de planta por Alane e Beatriz.“Planta que o Gnomo rega”, disparou a vendedora.

Davi x Bia

Nem os aliados se safaram! Tudo começou quando, durante o último Sincerão do reality, Davi deu a placa de Egoístapara a vendedora e justificou sua escolha: “Bia, eu acho você egoísta porque, quando você está no Paredão, você sempre vai lá na cozinha e quer comer toda a sua comida para não deixar nada para ninguém, caso você saia do programa, começou ele.

Em sua justificativa, o brother também relembrou uma Prova do Anjoque foi conquistada por Matteus. “No dia em que você estava aqui sentada, você estava chorando por medo de ir embora do programa, pelo fato de que, se o Matteus não ganhasse o Anjo, ele não te imunizaria, né? E aí quando você viu que o Matteus ganhou o Anjo e a Alane começou a chorar, você falou: ‘Ô, Alane, para de chorar'”, continuou ele.

“Naquele momento, eu vi que você só pensa em você, você não pensa na pessoa que está do seu lado. E ela ainda é uma grande amiga sua dentro do jogo, por isso eu acho que você é uma pessoa que só pensa em você e é muito egoísta por esses fatos”, concluiu o baiano.

A escolha de palavras não foi bem recebida pela sister, que tentou conversar sobre o assunto e rebater o aliado durante o intervalo. Então, Davi rebateu: “É um jogo de comprometimento, a gente tem que se comprometer”. Beatriz ainda argumentou que o baiano poderia ter escolhido outro defeito para ela.

Briga seguiu por dias

Beatriz e Davi protagonizaram mais de uma briga intensa na casa do BBB 24. Sem chegar numa conclusão, os dois voltaram a conversar sobre o Sincerãona academia da casa. O brother tentou mostrar seu ponto de vista para a sister, que por sua vez, expôs não ter gostado do brother ter questionado, anteriormente, os sentimentos entre a apresentadora do Brás e Alane.

“A palavra egoísta é forte, mas é como a palavra inútil que você usou. Que eu te defendi várias vezes. (…) É o argumento que você usou. Você julgou o sentimento do quanto eu me importo com Alane. Pra mim foi o mais pesado, Davi”, disse a sister.

“Isso aqui é um jogo, um jogo da vida real.. Um jogo no qual as pessoas vão te julgar pelas atitudes que você toma. Até por um ‘psiu’ vão te julgar. Agora, cabe a você aceitar esse julgamento ou não. Você tem que saber lidar com essa situação e ter o controle”, rebateu o brother.

“Egoísta”

“Não, Davi. Desculpa. Tu veio aqui pra me dar lição de moral e impor seu argumento, não não, não”, retrucou Bia, que não gostou do tom usado pelo motorista de aplicativo, e saiu da academia, assim como Davi, que foi atrás. Assim, a briga seguiu na área externa.

O baiano expressou sua indignação com a situação da sister ter se retirado da conversa, dizendo que ela é ”tão egoísta” que só ela quer falar”, mas a vendedora rebateu: “e você só quer dar lição de moral”. “Eu fiquei parado ali, escutando ela falar o tempo todo, calado, aí na minha vez, ela ‘Davi não, não quero falar’. Quer se posicionar desse jeito rapaz?”, perguntou o brother “Queria me dar lição de moral, que aqui é uma escola, e tenho que engolir o argumento dele? Não é assim não”, falou Bia.

Davi vai atrás de Beatriz

Depois da discussão na área externa, Bia entrou para a sala para contar sobre a situação pra Alane. ”Eu fui conversar com você porque gosto de você e quero manter a civilidade com você. Agora, se fui conversar numa boa, era escutar só… a gente chegava num consenso e tava tudo resolvido, mas você levantou e saiu. Bia, nem é assim”, disse Davi.

“Nem tudo se resolve porque você acabou de falar pra mim ali fora que sou criança, que tenho que me descobrir. Eu não vou aceitar isso. Eu sei quem eu sou”, rebateu Bia. “Ninguém tá falando que você não se posiciona, eu estou falando que você tem que aprender a amadurecer pra vida”, disse Davi.

“Infantil”

“É difícil falar com essa menina. Eu falei com você três vezes da banana (…) ontem, tava falando com você na questão da banana, você pegou e botou na cabeça e ficou correndo assim. Você queria criar um VT, mas aquela atitude que você tomou ali para mim foi muito infantil, porque a gente tava tendo embate frente a frente. Que atitude infantil é essa? Isso é uma atitude infantil”, concluiu Davi

“Se a banana te doeu tanto, por que tu não falou no Sincerão?”, perguntou Bia. “Não me doeu. Eu só mostrei pra você ver quem é você mesma”, respondeu o brother. Vish!


Você lembrava de todas essas tretas? Faltou alguma? Qual foi sua favorita?