Deolane Bezerra foi detida nesta quarta-feira (04) em Recife, sob suspeita de envolvimento em uma quadrilha dedicada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa. Segundo a Polícia Civil, foram bloqueados bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, com um total de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros de diversos alvos da operação. Deolane não é a única ex-participante de “A Fazenda” a enfrentar problemas com a Justiça.
A ex-peoa, que participou da 14ª edição do reality show, se junta a uma lista de outros participantes que tiveram passagens pela polícia. A seguir, veja alguns dos ex-peões que também enfrentaram problemas legais:
Sander Mecca
Ex-participante de “A Fazenda 15” e ex-líder da banda Twister, Sander Mecca, de 41 anos, já teve problemas com a lei relacionados ao consumo de drogas. Aos 19 anos, foi preso por tráfico de entorpecentes e cumpriu uma pena de dois anos, de 2003 a 2005, antes de participar do programa.
Darlan Cunha, o ‘Laranjinha’
Conhecido como Laranjinha, Darlan Cunha também integrou o elenco da 15ª edição do reality. Antes de participar do programa, foi preso em 2018, acusado de agredir uma ex-namorada em 2013. Ele foi abordado por policiais que, ao verificarem seus documentos, descobriram um mandado de prisão em aberto. Darlan foi preso e passou uma semana no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.
Kamila Simioni
Kamila Simioni, empresária e participante de “A Fazenda 15”, também já foi presa várias vezes. Em 2012, foi detida em flagrante por portar um revólver calibre 38 para defender seu então namorado, que havia sido preso com cocaína. Ela ficou presa por 36 horas. Em 2019, foi novamente presa por associação ao tráfico e posse de arma, além de corrupção ativa. Em 2021, Kamila foi detida mais uma vez, em Belo Horizonte, após ser acusada de agredir uma ex-funcionária, mas foi liberada após assinar um termo por lesão corporal.
Veja também: Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra
André Gonçalves
O ator André Gonçalves já foi preso três vezes. A primeira ocorreu em 2001, devido a um incidente em um voo de São Paulo para Nova York, após misturar vinho e calmantes. Ele foi levado à polícia e posteriormente internado em uma clínica de reabilitação. Em 2018, foi preso por desacato após ameaçar policiais em um bar. Em 2022, foi detido por não pagar pensão alimentícia e teve que usar tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar.
Dado Dolabella
Vencedor da edição de 2009 de “A Fazenda”, Dado Dolabella foi preso em 2018 por não pagar pensão alimentícia. Em 2008, foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão por lesão corporal leve após agredir sua então namorada, Luana Piovani, mas não cumpriu a pena.
Rafael Ilha
Rafael Ilha, vencedor da 10ª edição de “A Fazenda” e ex-integrante do grupo “Polegar”, tem uma longa lista de passagens pela polícia. Em 1998, foi preso por roubo em São Paulo. No ano seguinte, foi detido novamente por dirigir sem documentos. Ao longo dos anos, acumula mais de dez detenções, incluindo porte ilegal de armas, posse de drogas e sequestro, sendo a mais recente em 2015, quando foi preso durante uma blitz por um mandado relacionado a um sequestro em 2008.
Oscar Maroni
Oscar Maroni, participante da 7ª edição de “A Fazenda”, também já esteve preso. Em 2011, foi acusado de promover a prostituição e atuar como agenciador de prostitutas, prática conhecida como “cafetão”.
Veja a seguir: Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
Você sabia sobre o passado polêmico de todos esses ex-participantes de ‘A Fazenda’?