As previsões vindas da animação Os Simpsons muito famosas e, até mesmo, em alguns casos, certeiras. O desenho teria antecipado a invasão da Ucrânia, a nota de R$ 200, o coronavírus, e até o final de Game of Thrones. Dentre diversas outras suposições, a mais nova “previsão” a se concretizar, refere-se ao rapper e produtor musical P. Diddy, preso sob acusações de tráfico sexual e associação criminosa, entre outros.

Os Simpsons "The Great Phatsby) - Foto: IMDb

Os Simpsons “O Grande Phatsby” – Foto: IMDb

O décimo segundo episódio da vigésima oitava temporada da série, chamado de “O Grande Phatsby”, mostra Homer e Sr. Burns participando de uma festa animada na casa de um rapper famoso onde todos vestem branco. Esse, curiosamente, era o traje típico das famosas Festas do Branco, dadas por Diddy.

 Festas do Branco anuais de P. 'Diddy' - Foto: Getty Images

Festas do Branco anuais de P. ‘Diddy’ – Foto: Getty Images

Na vida real, aliás, o rapper chegou a se comparar com Gatsby, o personagem grã-fino, também amante de festas de arromba, do romance de F. Scott Fitzgerald. O personagem literário é citado no título do episódio de Os Simpsons.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Os Simpsons "O Grande Phatsby" - Foto: Reddit

Os Simpsons “O Grande Phatsby” – Foto: Reddit

O episódio supostamente premonitório foi exibido nos EUA em janeiro de 2017 e destaca a relação conflituosa de Burns e o magnata do hip-hop Jay G. Ele se une a à ex-mulher do rapper, a Homer, Bart e um time de músicos em busca de vingança. As coincidências não passaram batidas nas redes sociais, que também notaram que o nome do rapper fictício se parece muito com o de Jay-Z, o marido de Beyoncé, que também está em envolvido na polêmica de Diddy.

Veja as semelhanças

Os Simpsons "O Grande Phatsby" - Foto: Reddit

Os Simpsons “O Grande Phatsby” – Foto: Reddit

  • No episódio, Homer vai até a festa acompanhado de Sr. Burns, um executivo da indústria da música. Esse personagem faria uma referência a Clives Davis, diretor criativo da Sony e um dos mentores de P. Diddy;
  • Na festa, todos os convidados estão usando branco, assim como os participantes das grandes festas promovidas pelo rapper;
  • Nenhum dos convidados sabe quem é o anfitrião. Ao chegar no último andar, Homer se depara com Jay G., que está observando a celebração acontecer no andar de baixo. A cena seria similar a vários registros de P. Diddy;
  • Jay G., inclusive, lembra o nome de Jay-Z, grande amigo do magnata. Na pista de dança, um personagem similar ao cantor aparece dançando;
  • Uma mulher de vestido longo amarelo faria referência a Beyoncé, outra participante assídua das festas, junto com seu marido, Jay-Z;
  • O nome do episódio, “O Grande Phatsby”, faz referência ao filme “O Grande Gatzby”, estrelado por Leonardo DiCaprio, outro membro fiel das festas de P. Diddy.

Assista uma comparação:

@canaldocurios p.diddy Simpsons #simpsons #diddy #pdiddy ♬ Homelander Theme – Rizzlander

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Prisão de Diddy e as Freak-Offs

Famoso por suas festas extravagantes, cheias de celebridades e muito polêmicas, o Sean ‘Diddy’ Combs foi preso em 16 de setembro de 2024, sob acusações graves de tráfico sexual e extorsão. O empresário foi acusado no ano passado, mas o caso voltou a ocupar as manchetes da imprensa internacional após a prisão do rapper. Ele enfrenta acusações de incêndio criminoso, suborno, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição.

O rapper costumava fazer ‘eventos sexuais’ chamados de ‘Freak-offs’, onde contratava garotos de programa para fazer sexo com as vítimas. Por vezes ele participava dos atos ou ficava apenas assistindo. Os eventos duravam horas e até dias, com os integrantes passando grandes quantidades de óleo de bebê no corpo e fazendo uso de drogas como cetaminaecstasy e GHB (Boa Noite Cinderela). Os crimes eram gravados e usados como chantagem.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui
Uma das 'Freak-Offs' - Foto: Reprodução

Uma das ‘Freak-Offs’ – Foto: Reprodução

Caso as vítimas não quisessem participar, elas eram agredidas e ameaçadas por Diddy. Assim como o caso da ex-namorada dele, Cassie, que o denunciou para a Justiça. Outras mulheres também prestaram queixa contra o rapper. Tudo isso culminou na prisão de Combs. Ele chegou a solicitar o pagamento da fiança, mas teve o pedido negado e segue preso.

Diddy e Cassie - Foto: Getty Images

Diddy e Cassie – Foto: Getty Images

Festas do Branco

As conhecidas White Parties’ (Festas do Branco) eram celebradas em sua mansão no Hamptons, Nova York, e reunia estrelas do cinema, da música e empresários. Em 2019, o ator Ashton Kutcher foi questionado no programa “Hot Ones” sobre o que acontecia dentro dessas festas, mas ele se esquivou na resposta. “Tem muita coisa que não posso contar”.

White-Party - Foto: Reprodução

White-Party – Foto: Reprodução

Em entrevista à Oprah Winfrey, em 2006Diddy explicou que a intenção era integrar pessoas da cultura do hip-hop com os milionários americanos. “Tirar a imagem de todos e nos colocar com a mesma cor e no mesmo nível”, disse.

Jay-Z, Will Smith, Beyoncé, Diana Ross, Leonardo DiCaprio, Owen Wilson, Vera Wang, Bruce Willis e Justin Bieber – na época, com menos de 21 anos – foram algumas das celebridades que aparecem na lista grande de convidados das festas de Diddy.

Em um vídeo publicado pelo site Dailymail, Diddy aparece na sacada de sua mansão falando com seus convidados. Ele pede para que as crianças saiam do local porque a festa de verdade iria começar. Entre as imagens divulgadas pelo site, estão de mulheres seminuas na piscina e Diddy jogando champagne em um casal se beijando.

Saiba mais detalhes sobre o Caso Diddy: Acusações contra Diddy incluem possível abuso em Justin Bieber; entenda a relação entre os dois e as teorias.

Confira a seguir: O que Will Smith tem a ver com Diddy? Cantora revela que ator abusou do próprio filho; assista.

O que você acha? Os Simpsons acertaram mais uma previsão?