A equipe da influenciadora digital Virginia Fonseca emitiu um comunicado nesta segunda-feira (07) a respeito de uma grave denúncia envolvendo a marca de cosméticos Wepink, da qual a influenciadora é sócia e rosto principal. A repercussão começou após a consumidora Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, relatar que sofreu cegueira temporária após o uso de um fortalecedor de cílios da marca.

Segundo o relato de Lidiane, os sintomas começaram logo após a aplicação do produto. Inicialmente, ela sentiu ardência nos olhos, mas decidiu aguardar. No dia seguinte, entretanto, sua visão passou a ficar turva, com uma aparência “nublada e acinzentada”, agravando-se para dores intensas e dificuldade para manter os olhos abertos. “Parecia que estavam passando uma gilete nos meus olhos”, disse Lidiane em um vídeo publicado no YouTube.

Ela relatou ter buscado atendimento em um hospital especializado em oftalmologia, localizado em Duque de Caxias, onde foi atendida por uma médica que diagnosticou queimaduras nas córneas.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Família busca responsabilização judicial

Diante da gravidade do caso, a família de Lidiane informou que pretende acionar a Justiça para responsabilizar a empresa. Além dos prejuízos físicos, a vítima relatou impactos psicológicos significativos, além de ter sido afastada de suas atividades profissionais.

Wepink alega dificuldades na análise do produto

Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, a equipe jurídica da Wepink informou que entrou em contato com Lidiane logo após a repercussão do caso e solicitou que ela enviasse o produto utilizado para análise técnica. A empresa alegou, no entanto, que a consumidora se recusou inicialmente a entregar o item, o que dificultou a realização da perícia necessária para investigar a origem do suposto problema.

“Solicitamos à cliente que nos enviasse o produto por postagem reversa ou que permitisse a coleta em sua residência, mas, num primeiro momento, ela não aceitou”, informou a empresa no comunicado. A Wepink reforçou que a análise técnica só poderá ser feita mediante o recebimento do produto, sendo esse um passo essencial para a emissão de um laudo oficial.

Saiba mais sobre o caso: [VÍDEO] Mulher afirma ter ficado cega temporariamente após usar produto da marca de Virginia Fonseca

Acompanha Virginia nas redes sociais?

Categorized in:

Influencer,