Depois que as toalhas com o rosto de candidatos à presidência estampados começaram a aparecer em shows e eventos, virando febre entre os apoiadores de Lula e Jair Bolsonaro, ambulantes passaram a comercializar o produto em várias cidades com as figuras dos opositores. Entretanto, na zona sul do Rio de Janeiro, o ambulante Jeferson Ferreira, achou uma maneira de se destacar entre os concorrentes fazendo uma piada com a disputa presidencial.
Na praça chamada Largo do Machado, rostos improváveis apareceram estampados nas toalhas, como se estivessem concorrendo à presidência do Brasil. Entre os inéditos candidatos estão: Sérgio Cabral, com o slogan “Brasil feliz de novo – Sérgio Cabral presidente”, Vladimir Putin, com a mensagem “Presidente 2022 – O Brasil sem guerra”, e o técnico de futebol Jorge Jesus dizendo “Presidente 2022 – Pra salvar a nação”.
Confira também: [VÍDEO] Luísa Sonza exibe bandeira do Lula durante show em João Pessoa
O camelô começou a expor os produtos para atrair compradores para o seu ponto de venda. “Coloquei isso aqui para chamar atenção“, diz Jeferson. A primeira peça vendida foi do ex-governador fluminense Sérgio Cabral, que está preso cumprindo pena de mais de 425 anos por corrupção. As toalhas com os novos presidenciáveis fictícios estão disponíveis no Largo do Machado e, quem quiser adquirir as três deve desembolsar R$100 na promoção.
Qual das toalhas você compraria?