Recentemente, o filme de Danilo Gentili e Fábio Porchat “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, lançado em 2017, se tornou alvo de crítica nas redes sociais por uma situação polêmica. Por isso, Daniel Pimentel, um dos protagonistas da obra, decidiu se pronunciar.

O ator participou da cena onde dois jovens acabam parando na direção por aprontar e o inspetor da escola, papel de Porchat, tenta molestá-los.

Veja a cena abaixo:




Leia também: Brie Larson, atriz de Capitã Marvel é cancelada por filme racista sobre a Índia

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Em entrevista ao jornal O Globo, Daniel criticou a ação do Ministro Anderson Torres, alegando que ele quis censurar seu trabalho. Ele desabafa, afirmando que essa postura é descabida e sem nexo, ainda mais depois de cinco anos de lançamento do filme.

“Nos tempos de hoje, com essa cultura do ódio e do cancelamento, alguém joga um vídeo curto que não mostra a cena inteira, e isso já é visto como apologia à pedofilia”, ressalta Daniel. “Sendo que, em momento algum, a gente faz isso. Muito pelo contrário.”

O jovem, hoje com 22 anos, pontuou que o longa foi seu primeiro papel no cinema e, mesmo assim, a gravação do momento foi muito relaxado e aconteceu naturalmente. “Uma cena tranquila! Sem nenhum incômodo, sem nenhuma tensão. Faço arte, sou ator e estudo para me sentir à vontade”, finalizou.

Leia também: [VÍDEO] Personal flagra sua mulher tendo relações com morador de rua

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Vale acrescentar que a classificação indicativa da obra passou de 14 para 18 anos e, embora a determinação da Justiça, continua disponível nas plataformas de streaming.

Categorized in:

Notícia,