Nesta terça-feira (22) faleceu o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos de idade. Ele havia sido internado na segunda-feira (21) de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. O artista havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. Sua esposa, Fernanda, estava ao seu lado na morte. O motivo do falecimento ainda não foi divulgado.

O cantor chegou a ser alvo de notícias falsas que afirmavam que ele havia falecido no dia das eleições, mas o boato logo foi desmentido nos sites. Ele mesmo brincou com o boato de sua morte ao desmenti-lo, quando postou uma foto em pé, próximo da janela do hospital e escreveu: “Estou muito vivo e ,se tudo der certo , saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda HOJE no Hospital BarraDor. Esse ano eu não morro”.




Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo Carlos sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll acendiam a paixão dentro dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Um tempo depois ele fez parte de um grupo que tinha Tim Maia e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Um de seus últimos trabalhos foi em um streaming como ator protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.

Famosos lamentam a morte de Erasmo

#1




#2

#3




Veja a seguir: Atriz Nicki Aycox, de ‘Supernatural’, morre aos 47 anos

Descanse em paz, Erasmo Carlos.