Para a alegria de muitos internautas, o apresentador Sikêra Jr., que comanda o ‘Alerta Nacional’, vai dar adeus a programação da RedeTV! no próximo dia 28 de abril. O motivo da quebra de contrato com o jornalista seria as diversas polêmicas que ele se envolveu, acarretando uma queda na audiência e, consequentemente, prejuízos financeiros para a emissora.
No entanto, segundo um áudio divulgado de uma conversa de Sikêra com o empresário amazonense Marcelo Generoso, essa não seria a verdadeira causa da demissão. O apresentador afirma que a emissora sediada em Osasco (SP) está lidando com uma crise financeira e nega que tenha ligação suas declarações polêmicas.
Entenda o caso: Rede TV assina demissão de Sikêra Jr. e deixa de exibir ‘Alerta Nacional’ na emissora; saiba o motivo
“Não existe demissão, ela não é minha patroa. A gente vendia o conteúdo para lá, só que no contrato era até 2027. Eu entendo a RedeTV!. A Globo, que é a Globo, não está aguentando“, revelou o jornalista, que recebia um salário de R$ 500 mil na emissora.
Além disso, o apresentador expôs o que ouviu de Marcelo de Carvalho, atual vice-presidente da RedeTV!, durante a reunião que tiveram para esclarecer o rompimento do contrato. “Quando a Globo pega gripe, a gente pega tuberculose“, teria dito o empresário.
“Pararam de falar do povo da Globo. Agora, só eu sou o assunto. A minha é mais importante, mas não houve demissão alguma. O Alerta Nacional é nosso, estou me preparando para a volta, temos 8 emissoras espalhadas pelo Brasil“, finalizou Sikêra Jr.
Ouça o áudio de Sikêra Jr. abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Sandra Mara, que teve relações com Givaldo Alves, processa Sikêra Jr por difamação e injúria
Vale lembrar que o contrato entre Sikêra e a RedeTV! ostenta uma cláusula que define que a parte que pedir a rescisão, por qualquer motivo que seja, deverá arcar com a multa de R$ 17 milhões. A defesa do apresentador afirmou ao portal Notícias da TV que iria acionar a emissora na Justiça para que eles arquem com o compromisso.
O que você achou da demissão de Sikêra Jr.?