Um repórter da Band sofreu uma tentativa de assalto durante um link ao vivo para o ‘Brasil Urgente’ nessa quinta-feira (29). O crime aconteceu na Cracolândia, na região central da capital paulista, e chocou Mark Figueredo, que estava preparando uma reportagem sobre a violência local.
As imagens mostram um homem tentando pegar o celular que estava no bolso da calça do repórter. O auxiliar técnico Valter Batista conseguiu defender o colega com a ajuda do tripé da equipe. Mark chegou a gritar pela polícia, mas outras pessoas se juntaram e começaram a atirar lixo e outros objetos em sua direção.
Veja o momento exato:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] MC Daniel se irrita e perde a linha com repórter após perguntas sobre Mel Maia: “Querendo viralizar”
“Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido“, disse o repórter em entrevista para a própria emissora.
“Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João que chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso“, completou.
Além disso, Mark expressou indignação com o fato da câmera ter flagrado todo o ocorrido, mas parecia que ninguém estava intimidado. “A gente que está fazendo matéria na rua com câmera, microfone, acha que pode inibir um possível assalto. Infelizmente não foi bem isso“, finalizou ele, que não perdeu o celular na tentativa.
Confira a reportagem completa na íntegra:
Leia também: Manoel Soares é demitido da TV Globo e emissora define substituto no ‘Encontro com Patrícia Poeta’
O episódio deixou o apresentador Datena completamente revoltado. “Quando a gente chega a esse ponto, acabou, não tem mais o que discutir, o que falar. Não tem mais o que projetar, não adianta falar que o Centro está maravilhoso, que vai virar isso, aquilo. Por que não vira já?“, disse o contratado da Band ao vivo.
O que você achou do momento?