A cantora Gal Costa faleceu em novembro de 2022 e deixou uma casa avaliada em R$ 5 milhões para seu único filho, Gabriel. O jovem, que agora completou 18 anos vai poder decidir o que fazer com o imóvel localizado no Jardim Europa, em São Paulo. Inclusive pode vender ou alugar o imóvel em questão, que, desde a morte da cantora, permanece com as portas e janelas fechadas e com um carro, sem placa, parado na porta da garagem.
Já a viúva da artista, Wilma Petrilho, tem sido alvo de acusações de assédio moral e golpes contra a sua falecida companheira e tenta na Justiça, garantir parte como herdeira. A princípio, ela não teria direito à casa, já que foi destinada a Gabriel. Mas a viúva e empresária de Gal Costa entrou na Justiça com um pedido de reconhecimento de união estável em março deste ano para poder ficar com metade do que sobrou do patrimônio de Gal, já que os outros 50% são do filho.
Caso a união estável seja reconhecida e Gabriel concorde, ela será a inventariante e os dois poderão tratar do espólio longe de audiências judiciais, levando o inventário para um cartório, sem causar alarde. Porém, o patrimônio de Gal Costa pode estar comprometido com uma série de processos trabalhistas movidos por ex-funcionários que não receberam seus proventos de acordo com as leis, além de acusarem Wilma de tê-los assediado moralmente. Também existem dívidas contraídas pela empresária e também pela cantora, que estão sendo cobradas na Justiça.
Muito do patrimônio de Gal foi sendo dilapidado nas últimas duas décadas. Durante uma entrevista, o irmão da cantora se dizia desolado por ela ter perdido alguns dos imóveis que mais gostava como um apartamento em Nova York e sua casa em Trancoso. A casa de Trancoso deu lugar a uma pousada de luxo. Assim como a granja na serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As propriedades foram vendidas quando Wilma já estava na vida de Gal.
Veja a seguir: Além do dinheiro, outros motivos da briga de Larissa Manoela com os pais são revelados: “Traição”
A viúva de Gal Costa irá conseguir alguma parte na herança?