A advogada, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra deixou a carceragem da Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (24), após ser presa duas vezes no âmbito da operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco. A investigação apura a lavagem de dinheiro de uma organização criminosa através de jogos de azar ilegais. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, presa desde o dia 4 de setembro na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife, também deverá ser solta em breve. Mãe e filha foram presas juntas em 4 de setembro e encaminhadas inicialmente ao presídio Bom Pastor.

Deolane havia conseguido prisão domiciliar no dia 9 de setembro, mas ao deixar a cadeia, falou com jornalistas e fez postagens nas redes sociais, violando medidas cautelares impostas pela Justiça. Em razão disso, foi presa novamente menos de 24 horas após obter a prisão domiciliar, sendo transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a cerca de 280 km de Recife.

Na noite desta segunda-feira (23), o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão concedeu um habeas corpus solicitado pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte, o que resultou no benefício para Deolane Bezerra, Solange Bezerra e outros 14 investigados na operação “Integration”.

Diferente da primeira vez que conseguiu prisão domiciliar, no início de setembro, mas teve o benefício revogado por desrespeitar medidas cautelares, desta vez Deolane não precisará usar tornozeleira eletrônica e poderá acessar suas redes sociais. Contudo, ainda precisará cumprir outras medidas cautelares, como a proibição de divulgar ou fazer referência a plataformas de jogos de azar e de frequentar empresas envolvidas na investigação ou participar de decisões nelas.

Pronunciamento de Deolane Bezerra

Deolane  quebrou o silêncio e se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após sua saída da penitenciária feminina em Recife. A influenciadora e advogada afirmou que irá compartilhar todos os detalhes sobre o período em que esteve presa, e mostrou que estava comendo e conversando com sua mãe, Solange Bezerra. “Boa noite, Brasil! Olha quem apareceu. Ainda vamos conversar. Estou aqui com ‘mamis’ contando as aventuras da cadeia. Eu estava presa, meu Deus do céu. Já comi uma tripinha. Olha ‘papis’ aqui”, disse Deolane, em tom animado. Em seguida, ela destacou que, daqui para frente, será mais cautelosa ao se pronunciar nas redes sociais.

“Vou contar tudo para vocês, só estou organizando as ideias. Fui querer ser ‘amostradinha’ e acabei passando mais 14 dias presa. Enfim, é muita coisa para compartilhar, mas estou firme e forte, sempre acreditando na justiça de Deus, pois Ele é fiel e justo. Vocês não vão se arrepender de terem me apoiado. Aos que apoiaram, né? Quem não apoiou… [beijo]”, finalizou a advogada. Assista abaixo:

Deolane Bezerra compartilhou um vídeo ao lado de sua mãe, Solange, após serem liberadas da prisão. “Vou falar tudo com vocês. Só estou organizando as ideias. Fui querer ser amostradinha e passei mais 14 dias presa”, disse.(📹: @dra.deolanebezerra)

[image or embed]

— Hugo Gloss (@hugogloss.com) September 24, 2024 at 7:38 PM

Veja a seguir: Justiça de Pernambuco manda soltar Deolane Bezerra e outros investigados em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

O que achou da soltura de Deolane Bezerra?