Durante o Mesacast BBB dessa segunda-feira (25), Arthur Aguiar analisou as táticas usadas por Davi no BBB 24, comentou sobre o favoritismo, e declarou o que pensa do brother. Em sua avaliação, o campeão do BBB 22 afirmou que o baiano não é jogador e tem sua jornada no programa marcado por uma perseguição.

Arthur Aguiar no Mesacast BBB — Foto: gshow

Arthur Aguiar no Mesacast BBB — Foto: gshow

“Sei que os fãs do Davi não vão gostar do que vou falar, mas vou falar porque é a minha opinião. Acho que ele é o favorito, sim. Acho que ele foi muito perseguido por coisas muito ‘over’. Jogar roupa na piscina passou do respeito, passou do limite, passou do jogo. Eu não concordo. Pegaram muito no pé dele, só fortaleceram ele cada vez mais. Mas eu, Arthur, não acho que ele é um jogador, começou Arthur.

O artista avaliou o que, para ele, se enquadra como um jogador em reality show: “Jogador, para mim, é um cara que pensa em estratégias, que faz jogadas e ganha provas. E ele não fez nada disso até agora. Ele não fez nenhuma jogada para se livrar do paredão, para botar alguém, não ganhou nenhuma prova”. Até o momento, Davi não ganhou nenhuma Prova do Líder ou do Anjo na edição. No entanto, o baiano venceu duas vezes o Bate e Volta.

Ele ainda analisou se Davi merece ou não ganhar o prêmio da edição. “Na minha opinião, ele merece ganhar. Pela narrativa de toda a dinâmica que o programa se desenvolveu. Acho que merece ganhar, mas não acho que seja um jogador. Isso não diminui a vitória dele, só são coisas que são”, revelou.

Arthur compara Davi com Juliette

Arthur comparou Davi com Juliette, vencedora do BBB 21, e disse que ela também não foi jogadora e, mesmo assim, venceu sua edição. “As pessoas confundem muito. É um jogo, mas não necessariamente tem um jogador. Por exemplo, a Juliette foi unanimidade, todo mundo adora a Juliette. Não tinha como ele perder. Mas dizer que ela foi uma jogadora, não dá pra dizer”, defendeu.

Revolta na web

No X, alguns internautas opinaram sobre as declarações de Arthur Aguiar sobre Davi. “Disse com outras palavras que o alecrim apenas ganhará por coitadismo (risos)”, reagiu um. “Mas o Davi pensou em estratégia, só não conseguiu fazer a jogada porque não tinha grupo para isso. Agora, na questão da prova, é mais azar do que falta de tentativa”, opinou outro.

“As jogadas do Davi foram de afrontar os fortes e encarar um a um, com argumentos e sem medo. O melhor jogador é aquele que joga sem parecer jogador, e isso Davi faz muito bem. E, depois que se uniu às fadas, foi para o paredão praticamente quem ele quis e ponto”, comentou uma terceira. “Torci para o Arthur no [BBB] 22, mas ele também só foi ganhar prova no final do programa. A pessoa é favorita por todo um contexto, não só por ganhar provas, assim como o Arthur. Ele não está querendo que o Davi seja maior que ele, só isso”, escreveu outra.

Confira a seguir: ‘BBB 24’: Davi e MC Bin Laden tem briga intensa; Dummyes e Boninho precisam intervir.

O que você achou das declarações de Arthur Aguiar sobre Davi Brito?