A atriz Zara Phythian, que deu vida a Brunette Zealot em Doutor Estranho (2016), foi condenada junto com seu marido, Victor Marke, por assediar e abusar sexualmente de uma adolescente. Além disso, o casal também a ameaçou para não denunciá-los à Justiça.

Victor, que trabalha como instrutor de artes marciais, e Zara conheceram a jovem de apenas 13 anos na academia do casal, localizada em Nottingham (Inglaterra). Segundo os depoimentos, o casal embebedou a menina e, quando já estava embriagada, a “desafiaram” a fazer sexo oral no instrutor.

Leia também: ‘Ms. Marvel’, ‘Capitã Marvel’ e ‘The Marvels’ entenda as diferenças

Entre 2005 e 2008, Zara e Victor foram acusados de estar envolvidos em “relações sexuais a três” por mais de 20 vezes com a jovem não identificada. Com o passar do tempo, eles também passaram a gravar os crimes, que aconteciam até duas vezes por mês.

Durante todo o processo, a atriz afirmou que não teve nenhum envolvimento sexual com a vítima, enquanto o instrutor defendeu que o abuso aconteceu apenas uma vez, e Zara não estava presente. Além disso, Victor também revelou em depoimento que abusou, por conta própria, de outra garota de 18 anos.

Leia também: Atriz Brie Larson, a Capitã Marvel, compra NFT e é criticada pelos seus fãs

No final, Zara foi considerada culpada por 14 crimes sexuais e Victor foi responsabilizado por outros 18 crimes. Embora o casal tenha ficado em liberdade sob o pagamento de fiança durante o julgamento, eles foram mantidos sob custódia após os veredictos.

A promotora Nicole Heepburn aproveitou a situação para incentivar que outras vítimas de abuso sexual infantil tomem coragem para fazer as denúncias. “Esse abuso pode ter ocorrido há alguns anos, mas isso não o torna menos grave e nem é uma barreira à justiça“, afirmou.

Você conhecia a atriz?