O encontro de Musk e Bolsonaro tem como objetivo discutir a conectividade e proteção da Amazônia. A empresa Spacex, de transporte espacial do empresário mais rico do mundo, teve autorização da Anatel em janeiro deste ano para operar no país. Elon Musk e o presidente Jair se encontraram nesta manhã de sexta-feira (20) no interior de SP. O encontro dos dois teve cerca de 100 convidados em um hotel de luxo em Porto Feliz, SP. A visita do homem mais rico do mundo ao Brasil, traz consigo um projeto envolvendo a empresa Space X, na qual ele é dono e promete trazer internet de alta velocidade em lugares remotos de pouco acesso.

Veja também: Lula se casa com socióloga Janja em SP e cerimônia conta com artistas e políticos

Bolsonaro fez um pequeno discurso em seu encontro com Musk e disse que o empresário pode ser chamado de “Mito da Liberdade” e “Sopro de Esperança”, por sua recente compra do Twitter recentemente. “O mais importante da presença dele é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de ‘mito da liberdade'”, disse o presidente.”

Confira (fala de Bolsonaro no minuto 1:09)

Veja também: [VÍDEO] Luísa Sonza exibe bandeira do Lula durante show em João Pessoa

Em seu Twitter, Musk disse que seu projeto irá conectar 19 mil escolas em zonas rurais e monitorar a Amazônia, entretanto, não explicou como deve funcionar.

Veja a seguir: Com influência de Anitta, Leonardo DiCaprio pede para jovens brasileiros tirarem o título de eleitor

Qual sua opinião sobre a fala do presidente?