Takahashi Kazuki, criador do mangá “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto numa praia próxima de Nago, no Japão. O corpo do escritor de 60 anos foi descoberto na quarta-feira (6), mas a notícia foi confirmada apenas na quinta-feira (7). De acordo com informações, Takahashi estaria usando equipamento de mergulho e não apresentava lesões quando foi achado. As autoridades estão investigando a causa da morte.

O corpo foi identificado como do mangaká, depois que a Guarda Costeira do país encontrou seu carro, abandonado a cerca de 12 quilômetros da praia. O artista havia viajado sozinho para a província de Okinawa.

 

Veja também: Ex-Paquita revela bastidores abusivos do ‘Xou da Xuxa’ em novo livro: “Não podia beijar na boca”

Kazuki iniciou sua carreira como escritor de quadrinhos em 1980, mas seu sucesso surgiu apenas em 1996 ao ser lançado “Yu-Gi-Oh!”. A franquia que começou com uma versão impressa, logo se expandiu para jogos de cartas, videogames, filmes e até desenhos animados. O mangá traz a história do adolescente Yugi Mutou, que resolve um quebra-cabeças milenar. Com isso, ele é apoderado pelo espírito de um faraó egípcio. Após isso, a história se desdobra em inúmeros desafios envolvendo jogos de cartas e partidas emocionantes.

O último lançamento do autor foi há cerca de duas semanas, quando liberaram a graphic novel “Marvel’s Secret Reverse”. A história se passa nas terras japonesas e tem como protagonistas o Homem-Aranha e o Home de Ferro.

Veja a seguir: Participante do ‘No Limite’ está fora da final após ser diagnosticado varíola dos macacos

Nossos sentimentos à todos seus amigos e familiares.