Desde que a saída de Manoel Soares da TV Globo foi anunciada, o jornalista vem sendo alvo de diversas acusações de assédio. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a demissão do ex-colega de Patrícia Poeta teria sido recomendada pelo setor de compliance da emissora após uma investigação.

Manoel Soares teria sido alvo de denúncias por comportamentos arrogantes e inadequados frequentes, além de assédio moral. Nessa terça-feira (4), o apresentador se pronunciou sobre os rumores pelos stories do Instagram e negou que tenha cometido qualquer tipo de assédio dentro da Globo.

Leia também: Rafael Cardoso lamenta polêmica envolvendo João Guilherme: “Compartilhei o vídeo sem assistir”

Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome“, iniciou ele.

O jornalista afirmou que as notícias falsas são motivadas por racismo em uma tentativa de “desqualificá-lo”. “Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros“, escreveu Manoel Soares.

Por fim, ele prometeu que irá levar as acusações para a Justiça. “Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico“, finalizou o apresentador.

Leia a nota completa abaixo:

Leia também: Após anunciar venda de carro luxuoso, ex-marido de Preta Gil anuncia rifa de celular

Nessa terça, o jornalista Gabriel Vaquer revelou que uma jornalista da Globo relatou ter se sentido constrangida ao ver Manoel Soares usando apenas roupão nos corredores da emissora. Segundo a apuração do portal F5, da Folha, o hábito do apresentador também incomodava outros colegas.

Você acredita nas acusações contra Manoel Soares?