Maiara, da dupla com Maraísa, recorreu às redes sociais para tranquilizar o público e dissipar os rumores de que estaria enfrentando transtornos alimentares depois de ser vista com uma aparência mais magra. A cantora do sucesso “Esqueça-me Se For Capaz” assegurou que todo o processo de perda de peso está sendo supervisionado por profissionais.

“Sou extremamente cuidadosa com meus exames e minha saúde. Hoje, minha saúde está em primeiro lugar. Meu corpo é meu centro, tanto mental quanto fisicamente. Acham que emagreci da noite para o dia? Não foi assim. Estou nesse processo há mais de um ano”, começou Maiara, através dos stories do Instagram.

Mais tarde, ela explicou que só agora alcançou o índice ideal de gordura para começar os treinos de musculação, visando o ganho de massa muscular. Maiara também mencionou que, a partir de agora, se concentrará nos treinos de musculação com a orientação de um profissional competente, que a ajudará a alcançar sua nova meta.

“Agora vou focar em ganhar massa, pois só agora minha gordura atingiu o índice normal, e estou começando o processo de ganho de massa. Quero agradecer a todos que se preocuparam com minha saúde, mas ela está melhor do que nunca. Estou na melhor fase da minha vida”, assegurou Maiara, que atualmente pesa 47kg.

Maiara pretende emagrecer mais

Durante uma transmissão ao vivo, a cantora sertaneja afirmou estar feliz com seu corpo, que atualmente pesa 47 quilos, e ressaltou que não está sofrendo de nenhum problema de saúde. Ela revelou ter perdido 20 quilos ao longo de um ano. “Desde ontem, fui o assunto da internet por causa do meu emagrecimento. Desde criança, sempre estive acima do peso, o que é uma questão genética. Com a obesidade, vêm outros problemas de saúde, quase que problemas de família, como pressão alta e diabetes. Desde a infância, meu índice de gordura é elevado. Às vezes, minha glicose também está alta. Atualmente, devo estar com cerca de 47 quilos, mais ou menos isso, mas já cheguei a pesar 85 quilos”, compartilhou.

A cantora também revelou ter se submetido a vários procedimentos na tentativa de perder peso, incluindo uma cirurgia bariátrica e a colocação de um balão intragástrico, que reduz a capacidade do estômago. “Comecei esse processo há cinco anos. Fiz uma lipoaspiração, fiz uma cirurgia bariátrica. Há 14 meses, engordei novamente. É a famosa montanha-russa do peso, não é mesmo? Cheguei a pesar 75 quilos. Estava quase pronta para fazer outra cirurgia bariátrica. Já coloquei balão intragástrico, tentei de tudo. Nunca vi meu índice de gordura baixar, nunca fica no nível normal, ainda está alto, em torno de 27%. Depois da bariátrica, comecei a cuidar mais de mim, tomo vitaminas, meus exames estão normais. Meu equilíbrio hormonal está normal”, continuou.

Maiara explicou que tem cuidado de sua alimentação, praticado exercícios e se afastado de pessoas tóxicas. “Foi uma verdadeira batalha para emagrecer. Amo meu médico porque ele sempre me pergunta se estou feliz, e eu digo que estou. Minha definição de ‘atraente’ é estar assim, é olhar no espelho e me sentir bem. Me sinto mais confortável com meu corpo assim. Estou muito feliz porque já cheguei a pesar 85 quilos. Agora, estou com 47 quilos. Me sinto bem assim, magra, prefiro meu corpo mais esguio. Não estou doente, nunca estive tão feliz e bem. É um verdadeiro milagre, é superação”, declarou.

Ainda não estou totalmente satisfeita, mas, aos 36 anos, estou melhor do que estava aos 20. Não é por causa do dinheiro. É uma questão de foco, disciplina. O que mais me fez emagrecer foi me afastar de pessoas tóxicas. Foi limpar meu ambiente de pessoas e alimentos prejudiciais. As pessoas acham que bebo em todos os shows. Não é verdade, engano bem. Pode não parecer, mas sou uma pessoa espiritualizada”, concluiu.

#1

#2

Veja a seguir: [VÍDEO] Maiara, da dupla com Maraisa, preocupa fãs com magreza extrema: “Não está saudável”

Acompanha Maiara nas redes sociais?

Categorias:

Famosos,