Na última terça-feira (10) um passageiro precisou assumir o controle de um avião particular e pousar após o piloto ter problemas de saúde. O interessante do caso é que o homem, cujo a identidade foi mantida em anonimato, era completamente inexperiente. O incidente ocorreu na Flórida (EUA).

A emissora norte-americana CNN Internacional obteve e divulgou o áudio da conversa que o passageiro teve com a torre de comando. O controlador de tráfego aéreo Robert Morgan o guiou sobre como fazer o pouso, mas também nunca tinha pilotado um Cessna Grand Caravan 208, modelo do avião em questão.

Eu fui até lá e quando cheguei na sala, estava muito movimentada. Os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião. Eles não têm experiência de voo“, contou à CNN.

Tenho uma séria situação aqui. Meu piloto ficou inconsciente e eu não tenho ideia de como pilotar o avião“, começou o passageiro. “Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim. Empurre os controles para a frente e desça muito lentamente“, respondeu Morgan.

Veja abaixo o vídeo que mostra o avião pousando divulgado pelo jornal WPBF:




Leia também: [VÍDEO] Passageira tenta despachar botijão de gás em avião e é impedida por funcionário

Posteriormente, Morgan afirmou que o passageiro estava muito calmo pois era familiar com a aviação e o pouso foi nota 10. “Foi muito bom ajudar alguém, e ele me disse que iria para casa hoje à noite para ver sua esposa grávida”, finalizou.

Você conseguiria fazer o que esse bravo homem fez?